• Assinantes
  • Agenda

    Pinturas da “Coleção Maria Pardos”

    Pinturas da “Coleção Maria Pardos” estarão novamente expostas na galeria “Maria Amália”. A iniciativa colocará à mostra, a partir desta sexta-feira, 29, obras da artista que passaram por restauro. Atendendo às necessidades técnicas, como luminosidade e temperatura ambiente, serão expostos inicialmente dois quadros, que ficarão na primeira sala do prédio Museu “Mariano Procópio”, “Jornaleiro” e “ Primeira Separação” , ambos na temática de pintura de gênero.

    A restauração de telas que fazem parte da coleção foi executada através do Fundo Estadual de Cultura (FEC), Edital nº 1/2015, por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC) e a Fundação Museu “Mariano Procópio”. Foram contempladas 28 obras, com possibilidade de serem expostas durante o ano. A importância do acervo vai além de seu caráter artístico, uma vez que a artista teve influência na formação do Museu, que em julho promoverá seminário, com ciclo de palestras e outras atividades voltadas para a temática do restauro das pinturas, acervo do Museu e a vida da artista.

    A restauração e conservação das pinturas de cavalete da coleção que integra a pinacoteca do Museu “Mariano Procópio” foi realizada entre julho e dezembro de 2017, pelo Ateliê “Raul Carvalho” – Restauração de Obras de Arte Ltda, localizado em Barueri (SP). Os procedimentos cumpriram todas as determinações de contrato, seguindo padrões internacionais, com utilização de equipamentos e tecnologia de ponta por profissionais especializados, visando garantir intervenções técnico-científicas seguras.


    Informações

    • Local: Museu Mariano Procópio
    • Endereço: Praça Mariano Procópio, s/n - Juiz de Fora
    • Data e hora: A partir 29/7
    • Telefone: 3211-1145

    Quer avaliar?

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.