• Assinantes
  • Autenticação
  • Agenda

    Mostra Pury e os automóveis mortos

    É preciso ter olhos treinados para perceber o que existe além do que se mostra à primeira vista. O artista visual Pury tem. Sua sensibilidade, apurada em mais de quatro décadas de atividade artística, será revelada na mostra “Pury e os automóveis mortos”, com abertura marcada para quinta-feira, 3, às 19h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Reunindo 35 fotos, 34 delas em preto e branco, a exposição é parte de um ensaio desenvolvido, entre 2000 e 2009, em ferros-velhos de Juiz de Fora, Leopoldina e Cataguases, sua cidade natal.

    Autodidata e plural, Pury é um velho conhecido da cena cultural de Juiz de Fora, onde está radicado desde 1986. Circula com desenvoltura por diferentes campos da produção artística, da pintura à escultura, passando pela assemblage. O reuso de materiais e a releitura de cenários são marcas consolidadas de sua produção. Na mostra do CCBM, o artista convida o público a observar o que existe além das aparências, exibindo de forma criativa e delicada a realidade dos depósitos de sucata.

    A mostra “Pury e os automóveis mortos” fica em cartaz na Galeria “Narcisse Szymanowski” até 14 de outubro. A visitação é gratuita de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Todas as fotografais expostas estarão à venda. Outras imagens do ensaio poderão ser adquiridas no ateliê do artista (Rua Antônio de Almeida 195 – Centenário).


    Informações

    • Local: Centro Cultural Bernardo Mascarenhas
    • Endereço: avenida Getúlio Vargas - Centro , 200 - Juiz de Fora
    • Data e hora: De 3/10 a 14/10, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h
    • Preços: Gratuito(sujeito a alteração)

    Quer avaliar?

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.