• Assinantes
  • Agenda

    Grupo Divulgação: O rio que queria ser mar

    A história começa quando Eólio, o vento, recebe uma missão de Netuno, o deus dos mares. Junto com suas nuvens, o vento deve proteger em sua caminhada até chegar ao mar, um rio novo que vai nascer. Assim que a tarefa é apresentada, somos redirecionados ao alto de uma montanha. Três irmãos estão no local para fazer cumprir a profecia da avó deles. O trio se instala no local e o Rio Verde nasce. A partir daí começa a trajetória do curso d'água, que passa por um processo de amadurecimento e por diversos acontecimentos ao longo de sua jornada.

    Orientado pelo Canário, um dos seres da natureza com quem interage, as águas do rio se encontram com as de outro, o Rio Vermelho. Enquanto o Rio Verde tem essa cor por ser puro e intocado pelo homem, o novo parceiro já sofreu com a queda de barrancos em seu leito. Feliz por encontrar companhia, o Rio Verde segue seu destino. Mas finalmente ele chega à cidade grande e, primeiramente, não percebe os efeitos que a poluição causa em suas águas.

    A situação fica ainda mais complicada quando uma lama tóxica invade os dois rios, deixando-os doentes. Os guardiões do Rio Verde terão que entrar em ação para salvar as águas. Com um enredo que aborda a poluição e seus efeitos, o texto procura levar ao público infantil, a importância de preservar o meio ambiente. Além disso, a história chama atenção para problemas recentes, como o rompimento da barragem de Mariana e os danos causados pela chegada dos rejeitos ao Rio Doce e a epidemia de febre amarela.

    No palco, o Rio Verde é interpretado por Victor Dousseau, Lucas Lima faz o papel do Rio Vermelho, Rodrigo Luiz é Eólio e Franklin Ribeiro atua como Netuno. O elenco conta ainda com os atores Alícia Bretas, Bruno Crispi, Carol Poncinelli, Cássia Girardi, Conrado Braga, Dowglas Mota, Geovana Santiago, Leandro Presto, Paula Landim, Rachel Alexandre, Renan Sousa, Sylvia Lopes e Tainá Varandas.

    Na sonoplastia, Igor Santos, e na iluminotécnica, José Luiz Ribeiro. A preparação vocal do elenco é feita por Bruno Crispi e José Luiz Ribeiro.


    Informações

    • Local: Forum da Cultura
    • Endereço: Rua Santo Antônio, 1112 - Juiz de Fora
    • Data e hora: De 27 de abril até 1º de julho, aos sábados e domingos, às 16h45
    • Telefone: 3215-3850

    Quer avaliar?

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.