Ter?a-feira, 24 de junho de 2008, atualizada ?s 18h29

Moradores do Monte Castelo n?o concordam com transfer?ncia de supervisora da UBS



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Segundo o presidente da Sociedade Pr?-melhoramentos do Monte Castelo, Wanderson Castelar Gon?alves, os moradores do bairro s?o contra a transfer?ncia da supervisora da Unidade B?sica de Sa?de (UBS) do bairro, Adriana Fabre.

Ela trabalha no local h? cerca de tr?s anos e foi a respons?vel por promover melhorias. "Quando ela entrou, ningu?m queria assumir. Faltavam m?dicos e medicamentos. Aos poucos, ela foi organizando tudo", conta Castelar.

Para ele, Adriana est? sendo v?tima de preconceito. "Ela ? auxiliar de enfermagem e como os m?dicos que dirigem a sa?de s?o preconceituosos, achamos que a falta de ensino superior esteja prejudicando", diz. Segundo ele, a supervisora deve comparecer ? Secretaria de Sa?de em tr?s dias, quando vai saber para onde ser? transferida.

Os moradores j? tiveram duas reuni?es com a subsecretaria de sa?de, mas a reivindica??o de manter Adriana na UBS n?o foi atendida. "Agora, queremos um encontro com o secret?rio de Sa?de e se n?o resolver vamos levar ao prefeito", garante.

A assessoria da Secretaria de Sa?de da Prefeitura informou que o Departamento de Aten??o B?sica vai transferir Adriana, por?m n?o soube dizer quando. Para justificar a mudan?a, o departamento disse ser uma decis?o meramente administrativa.