Câmara Municipal inicia emissão de carteiras de trabalhoPosto Emissor de Carteiras de Trabalho e Previdência Social terá capacidade para expedir 20 documentos por dia

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
16/5/2011

Atendimentos de emissão de carteiras de trabalho

A Câmara Municipal de Juiz de Fora começa, nesta segunda-feira, 16 de maio, a emitir carteiras de trabalho. O Posto Emissor de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) terá capacidade para expedir 20 documentos diariamente, com prazo de dez dias para a entrega. Nesta segunda, a Câmara realizou 15 atendimentos do tipo. Atualmente, na cidade, este serviço é realizado apenas pela Câmara e pelo Ministério do Trabalho.

O Legislativo de Juiz de Fora é o primeiro a implantar uma unidade na região e precisou treinar pessoal para prestar informações, processar dados e proceder à entrega do documento. A iniciativa tem como objetivo desafogar o atendimento na Gerência Regional do Trabalho e Emprego. O serviço estava previsto para ter início em março deste ano, mas teve atrasos em questões burocráticas e de documentação.

Os interessados em tirar a CTPS devem apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento ou carteira de identidade original e CPF. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h. Segundo o Ministério do Trabalho, o serviço de emissão de carteiras de trabalho e seguro-desemprego está normalizado, após a greve dos servidores, em 2010, e pode ser feito das 7h às 19h, sem distribuição de senhas ou pré-agendamentos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken