Quarta-feira, 8 de junho de 2016, atualizada às 08h48

Castramóvel fica estacionado no bairro São Pedro até a próxima sexta

Da redação

O veículo Castramóvel da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), está estacionado desde a última terça-feira, 7 de junho, no bairro São Pedro, na Cidade Alta, para realizar a castração dos cães e gatos (machos e fêmeas) previamente cadastrados no programa. O ônibus está estacionado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na rua Major Lino Lima.

Nesta quarta-feira, 8, os funcionários irão realizar a esterilização de cães. Já na quinta-feira, 9, será a vez da castração de gatos. Na sexta-feira, 10, retorna o atendimento aos cães.

Os animais que serão castrados devem fazer jejum por 12 horas antes do procedimento. Os moradores serão atendidos por ordem de chegada. Para realizar a castração, a equipe veterinária responsável aplica um pré-anestésico, com efeito calmante, iniciando o preparo, e realiza a tricotomia, que é a raspagem do pelo das patas, onde será aplicada a anestesia geral. Todo o processo de esterilização dura, em média, 30 minutos. Em seguida, as fêmeas recebem uma roupa cirúrgica, e os machos, um colar protetor, para evitar que acessem com a boca o local dos pontos.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Castram?vel fica estacionado no bairro S?o Pedro at? a pr?xima sexta