Quarta-feira, 15 de março de 2017, atualizada às 15h32

Castramóvel estaciona no Centro de Juiz de Fora

Da redação
foto

O serviço itinerante de castração gratuita, executado pelo Castramóvel, está esterilizando cães e gatos na Praça Antônio Carlos. O atendimento, iniciado nesta terça-feira, 14, é direcionado aos animais cadastrados previamente pela equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

De acordo com a gerente do Departamento de Controle Animal, Miriam Neder, apesar de estar estacionado no Centro, a intenção é atender urgências, como fêmeas no cio, de diversos bairros da cidade, inclusive animais cadastrados por protetores independentes: “Serão convocados diariamente cerca de 30 cães e gatos”. Os responsáveis pelos animais devem seguir as orientações pré-operatórias passadas pela equipe do Demlurb no momento da convocação por telefone.

Os moradores serão atendidos por ordem de chegada. Todo o processo de esterilização dura, em média, 30 minutos. Em seguida, as fêmeas recebem roupa cirúrgica e os machos colar protetor, para evitar que acessem com a boca o local dos pontos. Depois da castração, o dono recebe as instruções sobre os cuidados pós-operatórios.

Como agendar

Quem desejar cadastrar seu cão ou gato no programa deve entrar em contato com o Disque-Castração, pelo telefone 3690-3545, informar os dados e aguardar o contato da equipe. A esterilização só poderá ser realizada em animais a partir dos seis meses de idade, que não podem estar em gestação ou amamentando, e devem estar sadios.


Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.