Terça-feira, 16 de maio de 2017, atualizada às 14h36

Castramóvel fica no bairro Dom Bosco até quinta-feira

Da redação

Nesta terça-feira, 16, o castramóvel da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou atendimento aos animais do bairro Dom Bosco. Serão esterilizados somente os cães e gatos cadastrados anteriormente, no “Disque Castração” - 3690-3545, e que forem convocados por telefone pela equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). O ônibus ficará estacionado até a quinta-feira, 18, na rua Inácio Werneck 119, em frente à Escola Adventista.

Os responsáveis pelos animais devem seguir as orientações pré-operatórias, passadas pela equipe do Demlurb no momento da convocação por telefone. Os moradores serão atendidos por ordem de chegada, a partir das 8h. Após o procedimento, receberão as instruções sobre os cuidados pós-operatórios. Os animais deverão estar em jejum por 12 horas antes do procedimento.

Orientações

Para realizar a esterilização, a equipe veterinária responsável aplica um pré-anestésico, com efeito calmante, iniciando o preparo, e realiza a tricotomia, que é a raspagem do pelo das patas, onde será aplicada a anestesia geral. Todo o processo dura, em média, 30 minutos. Após a cirurgia, as fêmeas recebem uma roupa cirúrgica, e os machos, um colar protetor, para evitar que acessem com a boca o local dos pontos. A castração só poderá ser realizada em animais a partir dos seis meses de idade, que deverão estar sadios e não poderão estar em gestação ou amamentando.


Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.