Quarta-feira, 7 de junho de 2017, atualizada às 7h40

Aban promove feira de adoção neste final de semana

Dalila Rodrigues
*Colaboração

A Aban (Associação dos amigos) realiza, neste final de semana, dias 10 e 11 de junho, uma feira de adoção, com cerca de dez cães e dez gatos, na entrada principal do Shopping Jardim Norte, das 13h as 18h. No local será montado um parcão e um gatil, onde os interessados pela adoção poderão interagir com os animais. Nas baias que vão abrigar os bichos, as pessoas vão poder conhecer o nome e a história de cada um. A feira conta, ainda, com a presença de um  adestrador e profissionais de veterinária, para orientar os interessados.

Os animais que estarão disponíveis foram encontrados em situação de vulnerabilidade no passado, e hoje estão castrados, vacinados e sob cuidados da Aban. Para se candidatar a adoção, é preciso ser maior de 18 anos e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Os interessados em levar o animal passarão por uma entrevista, e os voluntários do projeto "Adote Amigo", da Aban, darão assistência aos novos donos.

São avaliadas várias questões  antes de decidirem se a pessoa fica ou não com o cão. Se sim, a pessoa deve, no mesmo dia, buscar o animal, tirar foto, fazer consulta com veterinário e preencher o termo definitivo. Porém, a adoção só passa a ser definitiva após ser feita pelo menos uma visita de acompanhamento, para saber se estão sendo cumpridas as condições para o bem estar do animal e se dono e cão estão satisfeitos.

A adoção dos gatos é parecida, porém eles são levados posteriormente a casa do novo dono, considerando que o processo de adaptação dele pode ser um pouco mais complexo do que o do cão. Ao realizar essas adoções, a Aban abre novas oportunidades para outros cães e gatos em vulnerabilidade possam ser recolhidos e levados para lares temporários e depois serem adotados definitivamente.

*Dalila Rodrigues é estudante do 3º período de Jornalismo da Estácio de Sá

ACESSA.com - Aban promove feira de ado??o neste final de semana