Segunda-feira, 2 de outubro de 2017, atualizada às 17h22

Voluntários iniciam campanha de arrecadação de ração para cães e gatos de JF

Da redação

Em outubro, inicia mais uma edição da campanha 'Doe Amor Dor Ração'. A ação tem o intuito de alimentar os cães e gatos resgatados e carentes de Juiz de Fora, através das ONG’s, associações, sociedades e protetores independentes que realizam trabalho voluntário, cuidando de animais abandonados até que eles possam ser adotados por um novo lar. Durante todo o mês, a campanha contará com postos de coleta para receber a ração doada. “Além das feiras de adoção, rifas, várias atividades são desenvolvidas, mas a maior despesa hoje é com ração e gastos veterinários”, explica Lelei Faini, um dos voluntários e idealizador da campanha.

Faini diz que a primeira edição da campanha foi feita apenas nas redes sociais e vários amigos abraçaram a causa, o que o motivou a organizá-la novamente neste ano. Desta vez, o objetivo é ampliar a divulgação e angariar parceiros de modo a conquistar mais doações para que a ração recebida seja entregue a outras ONGs de Juiz de Fora que atuam em prol dos animais. Afirma que é importante criar o costume da doação assim como chamar atenção para a causa da proteção animal.

Este ano a campanha Doe Amor Doe Ração completa cinco anos e foram arrecadados, até o momento, um total de 10.662 kg de ração, 1 mil doses de vacina octupla, 152 litros de produtos de limpeza. Em 2017, especialmente, também poderão ser doados materiais de limpeza, medicamentos e para banho (pet).

Os postos de arrecadação são: a Agrotela, na avenida Rio Branco, 1960, e rua São Mateus, 340; Toca dos Bichos, na rua Espírito Santo, 721, e PetFarma, na rua Barbosa Lima, 246.

As instituições que serão beneficiadas são a Sociedade Juizforense de Proteção Animal (SJPA), a Associação Vida Protegida (AVIP), a Animais Carentes de Paula Lima (D. Conceição), a Casa com Gato e os Protetores Independentes.  


ACESSA.com - Volunt?rios iniciam campanha de arrecada??o de ra??o para c?es e gatos de JF