Quarta-feira, 7 de março de 2018, atualizada às 7h44

Canil promove feira de adoção neste domingo

Da redação

O Canil Municipal promove feira de adoção neste domingo, 11 de março, das 10h às 14h, no Hotel Green Hill - Avenida Deusdedit Salgado 4351, no Bairro Salvaterra. Vinte e cinco animais, sendo 15 cães e 5 gatos, estarão disponíveis para adoção responsável. A ação ocorre durante o lançamento do aplicativo APPets, criado pela estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Lídia Meggiolaro. Entre suas funcionalidades, estão a oferta de serviços como tosa e banho; facilitar a busca por animais perdidos; incentivar a adoção e os relacionamentos Pet Friendly em geral.

Os interessados em adotar um animal durante o evento devem realizar um cadastro e responder a uma entrevista realizada pela equipe responsável. Os abrigados pelo Canil Municipal com mais de seis meses são castrados e vacinados. Os filhotes adotados nos eventos têm garantia de esterilização gratuita quando atingirem a idade adequada, através do programa de Castração do Departamento de Controle Animal (Dcan).

Além do Disque-Adoção (3225-9933), o departamento dispõe de outros meios de atendimento para adoção: Canil Municipal Adote um Amigo (Facebook) e @canimunicipaljuizdefora (Instagram). O espaço abriga cerca de 500 animais, que também estão disponíveis para adoção.


ACESSA.com - Canil promove feira de ado??o neste domingo