Sexta-feira, 13 de abril de 2018, atualizada às 09h31

Feira de adoção reúne 14 cães especiais neste sábado no Parque Halfeld

Da redação

Para motivar a adoção por amor, o Canil Municipal fará neste sábado, 14 de abril, uma feira especial, no Parque Halfeld, Centro. No quarto evento deste ano, os organizadores vão reunir 14 cães com algum tipo de deficiência que estarão à espera de um lar responsável. Os animais são saudáveis, castrados e vacinados, mas possuem necessidades especiais, como a perda da visão ou a amputação de algum membro. A feira começará às 10h e seguirá até às 14h. Dez gatos, sem necessidades especiais, também serão disponibilizados para adoção.

O evento é resultado de parceria entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Tem como objetivo incentivar a adoção responsável. Os interessados deverão preencher cadastro e participar de entrevista realizada pela equipe responsável.

A intenção é elaborar perfil ideal do cão ou gato para cada pessoa, tornando a adoção consciente. Os interessados deverão levar documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Após a análise das fichas, os novos tutores poderão buscar seu novo amigo no canil.

Para ser voluntário e auxiliar da equipe do Canil Municipal é necessário chegar com 30 minutos de antecedência ao local do evento. A equipe, junto com os voluntários, realizarão panfletagem nos principais pontos de ônibus da região central, com materiais informativos sobre cuidados e proteção animal.

ACESSA.com - Feira de ado??o re?ne 12 c?es especiais neste s?bado no Parque Halfeld