Quinta-feira, 17 de maio de 2018, atualizada dia 14/6, às 13h

Dog Fest JF vai movimentar o domingo em Juiz de Fora

Da redação

Um domingo dedicado aos bichinhos de estimação. Essa é a proposta do 1º Dog Fest JF, que ocorre no domingo, dia 17 de junho, de 10h às 14h, no gramado ao lado da Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Segundo uma das organizadoras, Fabiana Matos, é um momento para troca de experiência e aumentar a rede de amizades. "Vamos ter palestras sobre saúde animal, posse responsável e adoção de cães e gatos. Além disso, teremos espaço kids, gincanas, informações de adestramento e educadores caninos".

Para participar é necessário doar um quilo de ração para filhotes (de qualquer marca), que será destinado à Sociedade Juiz-forense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SJPA). "Estamos esperando cerca de 250 pessoas. Os animais e os tutores vão ganhar brindes dos patrocinadores".

Para Kátia Mokdeci, da Agrotela, "a expectativa é que as pessoas conheçam os melhores produtos, desde ração até medicamentos. Juiz de Fora oferece produtos de primeira qualidade para animais. Além disso, é uma oportunidade para se divertir. O cachorro também merece passar um dia no convívio de outros animais".

Programação

10h – Abertura
10h15 – Palestra sobre posse responsável, com a Associação de Criadores de Cães Pastores Alemães de Juiz de Fora
10h45 –Palestra sobre adoção - com Mírian Neder
11:00 – Palestra de obesidade pet – veterinário Rafael Meurer
11:30 – Medicina Energética – veterinária Ana Paula Muniz
12:00 – Cãominhada
12:30 –  Palestra com a Ong Ajuda
13:00 – Adestramento - Allan Ragazzi
13:15 – Adestramento com Le Dog
13:30 – Educador de cães - Lucas Bonotto
13:45 – Palestra da Cães e Trilhas
Durante todo evento haverá gincana com os cães e tutores, além de pistas de obstáculos. O evento estava marcado para o dia 27 de maio, mas foi adiado devido à greve dos caminhoneiros.


ACESSA.com - Dog Fest JF vai movimentar o domingo em Juiz de Fora