Quarta-feira, 12 de setembro de 2018, atualizada às 8h40

Dog Fest será neste domingo, com feira de adoção e palestras

Jorge Júnior
Editor

Com a proposta de informar os juiz-foranos sobre a saúde do animal, além de ampliar a rede de contatos, ocorre, neste domingo, 16 de setembro, no Shopping Jardim Norte, a segunda edição do Dog Fest.

O evento começa a partir das 11h, com previsão de término às 17h. Desta vez, cerca de 300 animais que estavam na fila de espera serão castrados, em parceria com a Ong Ajuda. Segundo a organizadora, Fabiana Matos, o "evento terá espaço para tirar dúvidas com veterinários e adestradores, feira de produtos, palestras com educação humanitária, sorteio de brindes, além da feira de adoção da Aban (Associação dos Amigos)".

Para participar é necessário doar um quilo de ração, que será destinado aos protetores independentes.

De acordo com o educador de cães, Lucas Bonoto, "além de esclarecer dúvidas, vou propor uma reflexão para os tutores do gasto de energia mental dos cães e a importância do equilíbrio mental para eles. Outro ponto da palestra, será como o dono pode suprir as necessidades instintivas do cão".

O adestrador Allan Ragazzi destaca que, na oportunidade, ele vai abordar como fazer o cão alternar de um comportamento ruim, para um bom, das bases de treinamento do sistema STAR, desenvolvido por ele, além de abrir espaço para perguntas.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.