Quarta-feira, 12 de setembro de 2018, atualizada às 17h10

Inscrições abertas para Curso de Formação de Voluntários do Canil Municipal

Da redação

As inscrições para o 1º Curso de Formação de Voluntários do Canil Municipal estão abertas e será promovido  pelo Departamento de Controle Animal (Dcan), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Os interessados devem se cadastrar através do telefone 3234-3783, até as 12h do próximo dia 17, segunda-feira, data da realização da capacitação. O treinamento será ministrado a partir das 18h30, no Museu Ferroviário, no Centro. As vagas são limitadas.

A ideia do curso surgiu da grande demanda de pessoas com vontade de ser voluntárias nos eventos de adoção de animais do Canil Municipal. Para a coordenadora de campanhas educativas do Dcan, Efigênia Viana, os voluntários são muito importantes no apoio às ações desenvolvidas pelo departamento, mas ela observa que, “apesar da grande disposição, às vezes falta experiência com o trato de animais e conhecimento sobre as orientações a serem repassadas ao público durante os eventos”.

No dia do treinamento, será criado um cadastro com todos os participantes. Dessa forma, eles poderão ser chamados para atuar de acordo com as preferências de cada um, seja nas feiras de adoção ou em campanhas educativas. O veterinário do Canil Municipal estará presente para falar sobre o trato de animais.

Mesmo após a realização do curso, o Dcan continuará aceitando novos voluntários para os eventos de adoção.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.