Quarta-feira, 19 de setembro de 2018, atualizada às 8h

Canil Fashion Day será neste sábado na Rua Halfeld

Da redação

O Calçadão da Rua Halfeld recebe, neste sábado, 22 de setembro, a partir das 11h, um evento inédito promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): o 1º Canil Fashion Day - desfile de cães.

A iniciativa será promovida em frente ao Cine-Theatro Central. Ao todo, serão dez animais de diversos portes e idades, vestidos com roupas confeccionadas especialmente para a ocasião pelos alunos da Faculdade de Design de Moda do Centro Universitário Estácio. Durante o evento, o público pode se candidatar à adoção dos animais participantes.

A gerente de departamento do Departamento de Controle Animal (Dcan), Miriam Neder, conta que o órgão está sempre pensando formas de chamar atenção da população para os animais abandonados. Ela informa que, a partir das 9h, uma equipe de voluntários estará no local promovendo uma campanha de conscientização e convidando a população para o evento.

A coordenadora do atelier e professora do curso, Selma Flutt, explica como foi feita a escolha do material utilizado na confecção das peças. “Resolvemos trabalhar com a malha para contemplar, neste pouco espaço de tempo, os diferentes tipos de cachorro". Quanto ao tema da coleção, Selma revela que "serão várias capaz, todas fáceis de colocar nos cães, por exemplo, usando elástico prendendo no peito. Nada que tire a espontaneidade e o movimento do cão na passarela, pois ele é o protagonista e deve chamar a atenção. A roupa é só um plus”, explica.

Para os que querem adotar, mas não podem ir ao evento, o Dcan dispõe de outros meios de atendimento para adoção: o Disque-Adoção (3225-9933), que funciona das 8h às 12h e das 13h às 16h, a página do Facebook e o perfil do Instagram.

O Canil Municipal, que abriga cerca de 500 animais disponíveis para adoção, é aberto à visitação pública, das 9h às 10h30 e das 13h às 15h30. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.