Terça-feira, 2 de outubro de 2018, atualizada às 7h50

2ª Semana de Proteção Animal começa nesta terça-feira em JF

Da redação

Começa nesta terça-feira, 2 de outubro, a 2ª Semana de Proteção Animal. O evento terá ações como exposição artística, feira de adoção e Cãominhada. A abertura será as 8h, no Instituto Vianna Júnior, com palestra da equipe do Departamento de Controle Animal (Dcan). Às 17h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, tem o lançamento da mostra Animais: Um Diálogo de Olhares, com quadros pintados pelo artista Lucas da Fonseca. A exposição estará aberta para visitação até 11 de outubro.

Na quinta-feira, às 14h, haverá blitz educativa na praça do Bairro Santa Terezinha. Às 19h, na igreja católica do mesmo bairro, será celebrada missa especial para os animais e pelo dia de São Francisco de Assis. Já na sexta-feira, 5, o projeto Cãomarada vai visitar duas escolas de Juiz de Fora.

Encerrando às atividades, sábado, das 10h às 14h, no Parque Halfeld, ocorre a feira de adoção, com animais do Canil Municipal. Às 15h, terá a Cãominhada na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha, com concentração no pátio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) e término na praça em frente à igreja do mesmo bairro, onde os animais recebem bênção do padre.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.