Quarta-feira, 17 de outubro de 2018, atualizada às 14h05

Segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica acontece no sábado

Da redação

No sábado, 20 de outubro, será realizada a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, em área urbana, das 8h às 17h, em Juiz de Fora. A aplicação, agora, será destinada ao reforço da dose nos animais que foram vacinados pela primeira vez este ano, durante a primeira etapa, e para aqueles que ainda não foram imunizados.

Nesta fase, a campanha ocorrerá de forma regionalizada, portanto, nem todas as unidades básicas de Saúde (UBSs) e postos centrais funcionarão. Serão disponibilizados 36 locais de atendimento. Confira a relação aqui.

A vacina não apresenta contraindicação, e é recomendada para cães e gatos a partir de três meses de idade. A raiva é doença causada por um vírus que ataca o sistema nervoso central, e pode levar a óbito após curto período de evolução. Em Juiz de Fora, desde 1998 não há registro da doença entre caninos e felinos.

Primeira etapa

Na primeira etapa da campanha, em 1º de setembro, cerca de 74% dos animais receberam as doses. Foram 56.474 cães e 8.446 gatos que passaram pelas UBSs, além de escolas e postos volantes montados em espaços públicos. O resultado superou a vacinação do último ano, quando cerca de 60 mil animais receberam as doses.

ACESSA.com - Segunda etapa da Campanha de Vacina??o Antirr?bica acontece no s?bado