• Assinantes
  • Autenticação
  • Animais
    Quarta-feira, 17 de outubro de 2018, atualizada às 14h05

    Segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica acontece no sábado

    Da redação

    No sábado, 20 de outubro, será realizada a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, em área urbana, das 8h às 17h, em Juiz de Fora. A aplicação, agora, será destinada ao reforço da dose nos animais que foram vacinados pela primeira vez este ano, durante a primeira etapa, e para aqueles que ainda não foram imunizados.

    Nesta fase, a campanha ocorrerá de forma regionalizada, portanto, nem todas as unidades básicas de Saúde (UBSs) e postos centrais funcionarão. Serão disponibilizados 36 locais de atendimento. Confira a relação aqui.

    A vacina não apresenta contraindicação, e é recomendada para cães e gatos a partir de três meses de idade. A raiva é doença causada por um vírus que ataca o sistema nervoso central, e pode levar a óbito após curto período de evolução. Em Juiz de Fora, desde 1998 não há registro da doença entre caninos e felinos.

    Primeira etapa

    Na primeira etapa da campanha, em 1º de setembro, cerca de 74% dos animais receberam as doses. Foram 56.474 cães e 8.446 gatos que passaram pelas UBSs, além de escolas e postos volantes montados em espaços públicos. O resultado superou a vacinação do último ano, quando cerca de 60 mil animais receberam as doses.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.