• Assinantes
  • Autenticação
  • Animais
    Quinta-feira, 11 de abril de 2019, atualizada às 10h47

    Evento de Adoção de Animais Especiais é realizado neste sábado no Parque Halfeld

    Da redação

    Neste sábado, 13 de abril, acontecerá o primeiro Evento de Adoção de Animais Especiais deste ano, em Juiz de Fora. O público interessado em ter um cão que necessita de amor e cuidado em dobro pode encontrar um melhor amigo no evento, no Parque Halfeld, organizado pelo Departamento de Controle Animal (Dcan). Entre 10h e 14h, o público poderá conhecer 15 cães com algum tipo de necessidade especial, além de 13 gatos sem necessidades especiais, que também estarão para adoção.

    “É preciso ressaltar que o cão especial não vai dar mais despesa só porque não tem uma pata, por exemplo. Ele vai brincar, comer, como qualquer outro animal. Já é triste um animal passar a vida sem um tutor, no canil. Imagina o quanto é pior para um animal especial não ter um dono?”, ressalta a gerente do Departamento de Controle Animal, Miriam Neder.

    O processo de adoção é prático e se dá através de um questionário realizado pela equipe do Canil Municipal, para ver se o animal provavelmente se adaptará ou não ao novo dono. É necessário levar documento oficial com foto. As pessoas podem também ser voluntárias no dia do evento. Basta chegar no Parque Halfeld com meia hora de antecedência, às 9h30, e se comunicar com algum dos servidores. Esses voluntários ajudarão a orientar os visitantes e a conduzir os animais.

    Para quem quer adotar, mas não poderá comparecer ao evento, o Disque-Adoção, do Departamento de Controle Animal (Dcan), fica disponível das 8h às 12h e das 13h às 16h. O número é 3225-9933. Além disso, o Canil Municipal recebe visitas das 9h às 15h30, de segunda a sexta, na Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.