Quarta-feira, 26 de junho de 2019, atualizada às 8h10

Praça Cívica da UFJF terá feira de adoção de animais neste domingo

Da redação

Neste domingo, 30 de junho, a Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terá feira de adoção de animais, de 9h às 14h. O evento é uma iniciativa do Canil Municipal, com a TV Integração de Juiz de Fora e a empresa Fest Pet. Para adotar, é necessário levar documento original com foto, comprovante de residência e ser maior de idade.

A gerente do Departamento de Controle Animal (Dcan), Miriam Neder, destaca que todos os animais adotados recebem microchipagem gratuita, brindes e estão castrados ou, no caso de filhotes, com a castração agendada, para ser feita gratuitamente, sob responsabilidade do Canil Municipal e do Dcan.

Haverá distribuição de brindes, apresentação de adestramento de cães, workshop sobre como produzir roupas para animais e uma “Cãominhada”, realizada na pista de caminhada da UFJF. O evento será aberto ao público e é gratuito.

Para ser voluntário no evento, é preciso chegar meia hora antes do início, ou seja, às 8h30, e se apresentar à equipe para receber as instruções. Os voluntários ajudam a apresentar os animais aos visitantes, tiram dúvidas e auxiliam na adoção.

ACESSA.com - Pra?a C?vica da UFJF ter? feira de ado??o de animais neste domingo