Quinta-feira, 5 de março de 2020, atualizada às 16h07

Prefeitura inaugura ambulatório cirúrgico no Canil Municipal nesta sexta-feira

Da redação

A partir desta sexta-feira, 6 de março, o Canil Municipal terá um ambulatório cirúrgico para tratamento de cães e gatos. O objetivo é facilitar o acesso dos animais aos procedimentos cirúrgicos mais simples, que serão feitos pelos veterinários do setor. Outros serviços, mais complexos, continuarão sendo realizados pelas clínicas conveniadas.

A obra, concretizada com recursos da 8ª Promotoria de Justiça de Juiz de Fora, inclui 25 baias individuais de recuperação para os animais, além dos equipamentos adquiridos através de verbas do Demlurb, como mesas, armários, foco cirúrgico, autoclave, máquina lava/seca, monitores, reanimadores, ar-condicionado, colchonetes térmicos e balança.

O ambulatório, segundo a gerente do Departamento de Controle Animal (Dcan), Miriam Neder, “trará mais conforto para os animais em recuperação, e agilidade no dia a dia”.

A sede tem atualmente cerca de 550 cães, cem gatos e seis equinos, quantidade considerada superlotação, e, por esse motivo, está sendo priorizado o recolhimento de animais debilitados nas ruas. O canil fica na Rua Bartolomeu dos Santos, 680, Bairro São Damião.

ACESSA.com - Prefeitura inaugura ambulat?rio cir?rgico no Canil Municipal nesta sexta-feira