Quarta, 12 de setembro de 2007, atualizada ?s 19h27

Pol?cia Civil apreende maconha no Mundo Novo


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Os agentes da Delegacia de T?xicos e Entorpecentes apreenderam 28 tabletes de maconha, nesta quarta-feira, dia 12 de setembro. A droga estava escondida na Rua do Acre, no bairro Mundo Novo. Um homem, de 39 anos, que guardava a droga para outra pessoa, foi preso e o flagrante confirmado por tr?fico de drogas.

Segundo a assessoria da Pol?cia Civil, os tabletes foram encaminhados para a per?cia. Estima-se que o peso total seja de 30 kg. A droga estava escondida em uma bolsa, debaixo da cama e no quarto dos fundos da casa.

O homem preso teria recebido R$ 800 para guardar a droga. Ele confessou que ela estava escondida dentro de casa e levou os agentes at? o local. Os policiais investigavam o homem h? quase duas semanas. Na ter?a, dia 11 de setembro, um mandato de busca e apreens?o foi expedido pela 3? Vara Criminal e, no dia 12, o flagrante foi realizado.

A pol?cia suspeita que a droga apreendida seria comercializada na zona sul da cidade de Juiz de Fora. De janeiro a agosto, as pol?cias civil e federal de Juiz de Fora j? apreenderam quase duas toneladas de maconha. Nesse mesmo per?odo, a coca?na recolhida n?o ultrapassa os 80 kg e a quantidade de crack n?o chega a 10 kg. (Leia a mat?ria)