• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Debate tenta explicar a crise da Prefeitura


    O secretário da Fazenda, Fuad Yasbeck e o prefeito Tarcísio Delgado debatem
    com seus antecessores, Custódio Mattos e Maria Helena Leal Castro

    Repórter: Luciana Mendonça
    07/10/98

    A crise financeira do município foi o tema do debate entre o prefeito Tarcísio Delgado (PMDB) e seu antecessor, Custódio Mattos (PSDB), transmitido ao vivo hoje, 07 de outubro, às 11h, pela Rádio Solar AM. A discussão girou em torno dos principais temas abordados no Diagnóstico apresentado pela Faculdade de Economia e Administração da UFJF sobre as finanças da Prefeitura: valor da dívida, receita/despesas, aumento da folha de funcionários e superávit/déficit.

    Desde a divulgação do Diagnóstico, que encontra-se disponível para consulta no Arquivo do JF Service, as acusações entre o prefeito e o ex-prefeito permearam todo o debate. Tarcísio acusa Custódio de ter entregado a Prefeitura endividada e Custódio afirma que não deixou dívidas e sim restos a pagar.

    Para o prefeito, Custódio teve uma administração favorecida pela ajuda do então presidente Itamar Franco e por isso não enfrentou nenhuma crise. Tarcísio afirma que os municípios estão todos à beira da falência e que o governo ainda fala em arrochar mais no repasse de verbas. Ele pediu a Custódio que interceda pelos municípios a partir de agora, já que passará a fazer parte da bancada do governo como Deputado Federal.

    Enquanto o debate acontecia no auditório da Rádio Solar, do lado de fora uma manifestação de funcionários públicos municipais aguardava a saída de Tarcísio Delgado para protestar contra o atraso no pagamento dos salários. A contratação e o pagamento de novos funcionários tem sido uma das principais polêmicas desde a divulgação do relatório da UFJF.

    A íntegra do Diagnóstico Econômico e Financeiro do Município de Juiz de Fora, composto de 204 páginas, encontra-se em nosso Arquivo na forma de hipertexto e disponível para "download".

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.