• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Instituto Maria desenvolve trabalho
    com crianças carentes

    03/11/98

    Criado há 54 anos, o Instituto Maria é uma instituição filantrópica, que abriga 130 crianças carentes em Juiz de Fora, oferecendo acompanhamento pedagógico, social, médico e odontológico. A idade varia entre 2 meses e 7 anos. A nossa criança briga para subir na cadeira do dentista, afirma Vânia Derby Dutra, diretora do Instituto e filha dos dois fundadores ." Além disso, a criança tem toda semana uma aula de evangelho, que segue a doutrina espírita, e atividades de lazer como a capoeira ou a ludoterapia, que trabalha com brinquedos. Tudo isso em horário integral, de 7h às 17h, com direito a café da manhã, duas refeições e um lanche reforçado."

    As mães que quiserem manter seu filho na creche terão que passar por uma fila de espera e cumprir algumas exigências como trazer a carteira de vacinação da criança e estarem trabalhando em local devidamente endereçado, com a assinatura do patrão. Para elas, o Instituto Maria oferece cursos semanais como o de manicure, culinária e telecurso 2000, que proporcionam um aumento na renda da família.

    Este ano, o Instituto Maria ganhou o Prêmio Bem Eficiente 1998, escolhido como um dos 50 melhores do Brasil. Mesmo assim, o Instituto não consegue se manter sozinho, e por isso, precisa de qualquer tipo de doação financeira ou alimentar. O telefone para quem quer contribuir é 232-2090 e o valor será cobrado direto na conta telefônica, de acordo com convênio feito com a Telemig.

    Colaboração: Juliana Millen,
    estudante do quarto período
    da Faculdade de Comunicação da UFJF

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.