Instituto Maria desenvolve trabalho
com crian?as carentes

03/11/98

Criado h? 54 anos, o Instituto Maria ? uma institui??o filantr?pica, que abriga 130 crian?as carentes em Juiz de Fora, oferecendo acompanhamento pedag?gico, social, m?dico e odontol?gico. A idade varia entre 2 meses e 7 anos. A nossa crian?a briga para subir na cadeira do dentista, afirma V?nia Derby Dutra, diretora do Instituto e filha dos dois fundadores ." Al?m disso, a crian?a tem toda semana uma aula de evangelho, que segue a doutrina esp?rita, e atividades de lazer como a capoeira ou a ludoterapia, que trabalha com brinquedos. Tudo isso em hor?rio integral, de 7h ?s 17h, com direito a caf? da manh?, duas refei?es e um lanche refor?ado."

As m?es que quiserem manter seu filho na creche ter?o que passar por uma fila de espera e cumprir algumas exig?ncias como trazer a carteira de vacina??o da crian?a e estarem trabalhando em local devidamente endere?ado, com a assinatura do patr?o. Para elas, o Instituto Maria oferece cursos semanais como o de manicure, culin?ria e telecurso 2000, que proporcionam um aumento na renda da fam?lia.

Este ano, o Instituto Maria ganhou o Pr?mio Bem Eficiente 1998, escolhido como um dos 50 melhores do Brasil. Mesmo assim, o Instituto n?o consegue se manter sozinho, e por isso, precisa de qualquer tipo de doa??o financeira ou alimentar. O telefone para quem quer contribuir ? 232-2090 e o valor ser? cobrado direto na conta telef?nica, de acordo com conv?nio feito com a Telemig.

Colabora??o: Juliana Millen,
estudante do quarto per?odo
da Faculdade de Comunica??o da UFJF