Sexta-feira, 29 de agosto de 2008, atualizada quarta-feira, dia 03 de setembro ?s 18h04

Encostas dos bairros Santa Tereza e JK, onde houve demoli?es, recebem lona para prote??o contra chuva



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Antes que o per?odo de chuvas comece, a Defesa Civil iniciou, nesta quarta-feira, dia 03 de setembro, a instala??o de lonas vin?licas para proteger as encostas dos bairros Santa Tereza e JK. Os locais foram atingidos pela chuva do in?cio deste ano e edifica?es foram demolidas em mar?o.

Antes de colocar o material foi necess?rio a corre??o da topografia dos terrenos e, segundo a assessoria de imprensa da Defesa Civil, o trabalho j? foi realizado. A lona tem dura??o de at? seis anos e proporciona melhor escoamento da ?gua que a lona comum.

Para captar toda a ?gua que vai descer da encosta no bairro Santa Tereza, um projeto de implanta??o de rede pluvial, entre a rua Jos? Ladeira e a avenida Brasil (veja mapas), foi elaborado e enviado ? Secretaria de Pol?tica Urbana (SPU), respons?vel pela execu??o. A assessoria n?o soube informar o tamanho total de material que vai ser utilizado, mas disse que um total de cerca de tr?s toneladas vai ser usado em outros pontos da cidade, al?m destes dois bairros.

No Santa Tereza

O Minist?rio P?blico Estadual enviou, com car?ter de urg?ncia, o pedido de uma nova per?cia no bairro Santa Tereza para o Centro de Apoio T?cnico do MP em Belo Horizonte. Segundo o presidente Associa??o dos Propriet?rios e Inquilinos das Casas Interditadas e Demolidas pela Prefeitura no bairro Santa Tereza, Reinaldo Recepute Freesz, os peritos ainda n?o fizeram os estudos no local. O MP informou que n?o h? uma data prevista para que os t?cnicos venham ? cidade e enviem o relat?rio.

A nova per?cia foi pedida pelo MP ap?s reuni?o do promotor Julio C?sar com os moradores da ?rea onde as casas foram demolidas.