• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Uma melhor opção de vida

    9/11/98

    Parece que os cariocas que se mudam para Juiz de Fora decidem mesmo adotar a cidade. Eles têm deixado de lado as praias e as infinitas opções de lazer que o Rio de Janeiro oferece, em troca de uma cidade mais tranqüila e segura. Como se não bastasse, pelo menos a maioria, se apaixona e vê na cidade a chance de se ter uma qualidade de vida melhor.

    Bem diferente do Rio, Juiz de Fora está longe daquela realidade de violência, engarrafamento, preocupações e medos. “A verdade é que Juiz de Fora tem tudo que uma cidade grande tem, menos os problemas de uma cidade grande”, afirma Osmar Chor, editor de jornalismo da TV Panorama, (Rua Ewbanck da Câmara, 46; Manoel Honório) que vive aqui há quase três anos e não pretende voltar para o Rio. Como ele, muitas pessoas que se mudaram para Juiz de Fora concordam que a cidade possui boas escolas, bons hospitais, grandes indústrias e um comércio muito farto. Além disso, existe mais um fator que faz com que a cidade seja uma boa opção de vida: a sua localização estratégica. Ela fica perto de dois grandes centros, São Paulo e Rio de Janeiro e está expandindo cada vez mais seu mercado.

    Não só por causa da proximidade, mas também pelas influências resgatadas do Rio, Juiz de Fora possui uma identidade muito grande com a capital fluminense. “O juizdeforano tem muito pouco do mineiro. Ele tem um pouco da desconfiança do mineiro, mas ele é muito mais carioca”, explica Mila Moreano, que também trabalha na TV Panorama, como repórter. Ela concorda que há semelhanças culturais entre as duas cidades até na maneira de se vestir, de agir e de falar. Muitos ainda dizem que o espírito das pessoas é carioca, elas gostam de estar na rua, de estar na noite e são, sobretudo, alegres.

    Colaboração: Flavia Ferreira,
    estudante do 4º período
    da faculdade de Comunicação da UFJF

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.