Comit? para a Democratiza??o da Inform?tica
inaugura nova escola

O bairro Costa Carvalho inaugura, no dia 20 de dezembro, ?s 15h, sua Escola de Inform?tica e Cidadania. A escola vai funcionar na Rua Carlos Otto, 160, loja 9, entre a Av. Brasil e a Av. 7 de Setembro. O projeto ? do Comit? Para a Democratiza??o da Inform?tica, CDInfo, uma organiza??o n?o governamental em atividade desde janeiro de 1997.

A id?ia b?sica ?, de acordo com o presidente do CDInfo, Fernando Abritta, levar ?s comunidades de baixa renda, que de outra forma n?o poderiam ter acesso ? inform?tica, cursos profissionalizantes na ?rea, associados ? no??o de cidadania. "Aproveitando equipamentos que j? n?o atendem ?s necessidades de empresas ou pessoas f?sicas para montar projetos auto-sustent?veis, organizando equipes qualificadas de volunt?rios para ensinar, fazer manuten??o de computadores, desenvolver programas e outras formas de presta??o de servi?os, o Comit? para a Democratiza??o da Inform?tica de Juiz de Fora, em menos de dois anos de exist?ncia, j? montou quatro Escolas de Inform?tica e Cidadania na cidade", completa Fernando. Estas escolas, gerenciadas e mantidas pelas comunidades vizinhas a elas, j? diplomaram 150 pessoas (alunos, monitores e coordenadores). Presentes nos Bairros Santo Ant?nio, S?o Benedito , Ipiranga e Teixeiras elas atendem a mais de 250 alunos.

A este conjunto se soma, agora, a EIC - Costa Carvalho, a quinta da cidade, com seus 140 alunos, seus 20 monitores e seus coordenadores e conselheiros. Na inaugura??o, ser? celebrado um ato ecum?nico, seguido de um festival de sorvete cuja renda sera revertida para melhorias na escola.

Os interessados em obter mais informa?es sobre o trabalho do Comit? e em colaborar podem ligar para o telefone 215-7278 (Sinttel) ou enviar e-mail para abritta@powerline.com.br . No arquivo do JF Service pode-se acompanhar como foi a inaugura??o da Escola de Inform?tica do Bairro Teixeiras lendo a mat?ria CDInfo j? conta com quatro escolas.