C?mara Municipal comemora 146 anos

As personalidades homenageadas com o t?tulo de Cidad?o Honor?rio

Legislativo de JF lan?a na Internet seu site oficial


C?mara Municipal comemora 146 anos

Rep?rter: Luciana Mendon?a
Fotos Digitais: Emilene Campos
08/04/99

A C?mara Municipal de Juiz de Fora (Rua Halfeld, 955) comemorou no dia 07 de abril seu 146? anivers?rio, com uma sess?o solene de entrega de t?tulos honor?ficos e inaugura??o da galeria de ex-presidentes do Legislativo e do terminal cidad?o. A noite contou ainda com o lan?amento da home-page oficial e da edi??o hist?rica do Jornal da C?mara. Estiveram presentes, al?m dos vereadores, homenageados e familiares, o prefeito Tarc?sio Delgado, o deputado Edmar Moreira, ju?zes, advogados, representantes de partidos e associa?es, secret?rios municipais, sindicalistas, o comando da Pol?cia Militar e ex-vereadores.

21 personalidades receberam o t?tulo de cidad?o honor?rio e benem?rito. (Confira logo abaixo quem foram os agraciados.) Emocionado, o ex-vereador Wilson Coury Jabour fez um longo discurso em nome dos demais homenageados. Ele lembrou de suas atua?es no legislativo e ressaltou a import?ncia da C?mara como ?leg?tima representante da comunidade ao longo dos anos. N?o h? entidade mais atuante e mais pr?xima dos cidad?os que esta casa?.

De acordo com o presidente da C?mara, Paulo Rog?rio Caputo, a mesa diretora tem trabalhado no resgate da mem?ria do legislativo na cidade. ?Queremos deixar vivo o passado sem perder a perspectiva do futuro, para que a constru??o da cidadania n?o fique somente no discurso?, concluiu Paulo Rog?rio. Juntamente com os demais vereadores, foram convidados ontem para comp?r o plen?rio a primeira vereadora mulher de Juiz de Fora, Vera Faria de Medeiros Ribeiro, que exerceu o mandato em meados da d?cada de 60, e o m?dico F?bio Nery, ex-vereador atuante na d?cada de 40.

Durante o evento, houve tamb?m apresenta??o do Coro Municipal de Juiz de Fora, regido pelo maestro Dom?cio Proc?pio. No repert?rio, pe?as da Renascen?a ao contempor?neo. Os convidados seguiram para um coquetel na A.A.B.B, patrocinado pela iniciativa privada.


As personalidades homenageadas
com o t?tulo de Cidad?o Honor?rio:

Clique nos nomes para ver a foto e mais informa?es: