Cola??o de grau unificada da UFJF
? transmitida ao vivo no JFService

www.jfservice.com.br/aovivo

Luciana Mendon?a
27/07/2000

Os 638 formandos dos 26 cursos do 1? semestre de 2000 da UFJF colam grau nesta sexta, 28 de julho, em cerim?nia unificada, a partir das 17h, na Pra?a C?vica do Campus. Os internautas podem acompanhar a transmiss?o ao vivo do evento, feita com exclusividade pelo JFService, no endere?o www.jfservice.com.br/aovivo. (Saiba mais sobre esta iniciativa pioneira do JFService clicando aqui.)

A previs?o ? de dez mil pessoas presentes no evento e dura??o de duas horas. Para que a cola??o n?o se torne enfadonha, apenas a reitora, um orador do curso de Administra??o e um juramentista do curso de Servi?o Social v?o falar. A id?ia ? fazer um rod?zio de cursos a cada ano. A programa??o inclui a apresenta??o da Orquestra Santa Tereza, do Rio de Janeiro, al?m de queima de fogos. A universidade arca com os custos da festa, que incluem as becas, 10 convites para cada graduando e duas fotos da cerim?nia.

A Coordena??o de Imagem Institucional, que organiza o evento, avisa que o tr?nsito no Campus ter? m?o ?nica a partir das 12h de sexta-feira. As autoridades e os formandos t?m estacionamento garantido. Haver? ?nibus especiais saindo do col?gio Stella Central, na Avenida Independ?ncia, a partir das 15h30. Ao final da cerim?nia os ?nibus estar?o estacionados na Faculdade de Educa??o F?sica do Campus.

A transmiss?o via Internet

Em uma iniciativa pioneira, o provedor ArtNet e a Lupa V?deo, com o apoio da Telemar, transmitem ao vivo no portal JFService a formatura coletiva da UFJF, utilizando-se do que h? de mais moderno em tecnologia de comunica??o ?udio-visual via Rede.

Durante o evento, tr?s c?meras filmadoras estar?o ligadas a uma ilha de edi??o m?vel, que por sua vez estar? conectada aos sistemas de transmiss?es digitais do provedor ArtNet. Utilizando-se de linhas de alta velocidade, em circuito da Telemar, a ArtNet ir? redistribuir o sinal da transmiss?o para o mundo todo, atrav?s do portal JFService. Os interessados podem conectar seus computadores pessoais ? Internet e, no endere?o, www.jfservice.com.br/aovivo, assistirem ? transmiss?o, utilizando o programa Real Player.

Os alunos que quiserem uma c?pia do v?deo que ser? produzido devem levar uma fita VHS virgem para a Coordena??o de Imagem Institucional, que fica no pr?dio do CSTI, no Campus. Mais informa?es podem ser obtidas na Coordena??o. O telefone ? 229-3387.