Enfermagem

Colaboração:
Repórter Ana Maria Reis
06/01/2000

“Dificilmente um enfermeiro fica desempregado ao se formar”. A constatação é da professora de Saúde da Criança e do Adolescente, da Faculdade de Enfermagem da UFJF, Sueli Maria dos Reis Santos. Sueli foi Coordenadora do curso durante os quatro últimos anos e assistiu a inúmeras mudanças que a formação deste profissional sofreu - desde as curriculares até as de perfil dos alunos. “Hoje, o enfermeiro sabe se impor porque aprendeu a valorizar-se e reconhecer sua real importância nos trabalhos desenvolvidos pela equipe médica”, garante, com o aval da atual diretora da Enfermagem da UFJF, Marli Salvador.

Recentemente, foi inaugurado um prédio, no Campus, para abrigar a Faculdade de Enfermagem, junto com as de Medicina e Fisioterapia. A área hoje ocupada pela Odontologia e Farmácia e Bioquímica somada a este novo complexo de 3.200 metros quadrados está sendo chamado de Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O ganho para a Faculdade de Enfermagem foi enorme, segundo a sua diretora, Marli Salvador. Além da transformação espacial, que gerou uma certa autonomia do curso, ela destaca a transformação no sentido de integrar o aprendizado nas demais áreas da saúde oferecidas pela UFJF. A enfermagem ganhou três laboratórios próprios, além de várias salas de aula e chefia de departamentos. Antes, o curso funcionava no terceiro andar da Faculdade de Odontologia.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

12/04/2001

Psicólogos

20/06/2000

Turismólogo

05/04/2000

Arquitetos

29/02/2000

Historiador

26/11/1999

Físico

Ver mais...