Brasileiros podem ter e-mail gratuito nacional

Rep?rter: Luciana Mendon?a
27/08/98

Atrav?s de cadastro simplificado e em portugu?s, os internautas brasileiros j? podem utilizar gratuitamente endere?os de e-mail nacionais. S?o o Mailbr, em www.mailbr.com.br e o Zipmail, em www.zipmail.com.br/. Endere?os gratuitos permitem que os cadastrados acessem sua caixa-postal de qualquer computador do mundo ligado ? Internet, o que n?o ? poss?vel com o e-mail fornecido pelos provedores.

Mundialmente, o Hotmail,em www.hotmail.com/,? o endere?o de correio eletr?nico gratuito mais acessado do mundo, mas o cadastro ? em ingl?s, o que dificulta a utiliza??o por aqueles que ainda n?o dominam a l?ngua. Servi?o mais utilizado por usu?rios de Internet, o e-mail tem se transformado em uma op??o praticamente obrigat?ria para quem deseja se comunicar ? dist?ncia, atualmente. Al?m da rapidez, o correio eletr?nico ? mais barato, j? que o ?nico gasto para enviar uma mensagem ? com uma liga??o local.

O Zipmail foi lan?ado pelo provedor Internetcom. Na verdade, o Zipmail nada mais ? do que o IMail, servi?o lan?ado pela empresa na Fenasoft, h? aproximadamente um m?s e que mudou de nome. O Mailbr ? uma tecnologia desenvolvida pela Home Creation. J? o norte-americano Hotmail ? de dom?nio da Microsoft, de Bill Gates.