• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Brasileiros podem ter e-mail gratuito nacional

    Repórter: Luciana Mendonça
    27/08/98

    Através de cadastro simplificado e em português, os internautas brasileiros já podem utilizar gratuitamente endereços de e-mail nacionais. São o Mailbr, em www.mailbr.com.br e o Zipmail, em www.zipmail.com.br/. Endereços gratuitos permitem que os cadastrados acessem sua caixa-postal de qualquer computador do mundo ligado à Internet, o que não é possível com o e-mail fornecido pelos provedores.

    Mundialmente, o Hotmail,em www.hotmail.com/,é o endereço de correio eletrônico gratuito mais acessado do mundo, mas o cadastro é em inglês, o que dificulta a utilização por aqueles que ainda não dominam a língua. Serviço mais utilizado por usuários de Internet, o e-mail tem se transformado em uma opção praticamente obrigatória para quem deseja se comunicar à distância, atualmente. Além da rapidez, o correio eletrônico é mais barato, já que o único gasto para enviar uma mensagem é com uma ligação local.

    O Zipmail foi lançado pelo provedor Internetcom. Na verdade, o Zipmail nada mais é do que o IMail, serviço lançado pela empresa na Fenasoft, há aproximadamente um mês e que mudou de nome. O Mailbr é uma tecnologia desenvolvida pela Home Creation. Já o norte-americano Hotmail é de domínio da Microsoft, de Bill Gates.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.