• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Edição 01

    Um ano produtivo para a campanha que quer democratizar a informática
    O Comitê para Democratização da Informática (CDI), ONG que encaminha doações de computadores e softwares para áreas carentes, em menos de quatro anos, já montou 46 escolas no Rio de Janeiro e mais 29 em outros oito estados. Nesse período, segundo a ONG, sete mil pessoas carentes estudaram informática pagando apenas uma taxa simbólica (cobra-se cerca de R$ 15). O CDI (021-273-6647) precisa de doações de software educativo e equipamentos em bom estado.
    Em Juiz de Fora, a ONG é chamada de CDInfo. O presidente é Fernando Abritta. O Comitê local, em menos de dois anos de existência, já montou quatro Escolas de Informática e Cidadania na cidade. Estas escolas, gerenciadas e mantidas pelas comunidades vizinhas a elas, já diplomaram 150 pessoas (alunos, monitores e coordenadores). Os interessados em obter mais informações sobre o trabalho do Comitê e em colaborar podem ligar para o telefone (032)215-7278 (Sinttel) ou enviar e-mail para abritta@powerline.com.br

    Philips cria tecnologia de DVD gravável para o mercado doméstico

    A Philips Electronics anunciou o desenvolvimento da tecnologia de DVD-Vídeo gravável. Com ela, os usuários domésticos poderão utilizar seu aparelho de DVD como fazem atualmente com o videocassete, gravando e exibindo filmes. Os discos graváveis também rodarão nos DVD players tradicionais. A Philips planeja lançar seus primeiros aparelhos no ano 2000. Segundo a empresa, a tecnologia permite a edição de imagens com apenas um aparelho de DVD, ao contrário do processo tradicional que, para editar, necessita de dois aparelhos. (Fonte: IDG Now!Express)

    Para vaidosos

    A empresa americana Segasoft desenvolveu um CD-Rom para os vaidosos fazerem a festa em 1999: "Cosmopolitan Virtual Makeover". Lançado no Brasil pela MSD Multimídia, o programa é um simulador de maquiagem e corte de cabelos. Para utilizar o programa, basta ter uma imagem digitalizada do rosto da pessoa, obtida através de uma câmera digital ou de foto por scanner. O usuário tem oito opções de manipulação nessa imagem que estão representadas pelos pincéis e pós de maquiagem, a tesoura, a pinça, o batom e até as lentes de contato que estão na tela principal. Quem está mais preocupado com o cabelo, vai ter mais de 150 estilos de corte para escolher, entre tipos curtos, longos e médios. São mais de 20 opções de cores de tintura.
    Onde comprar: R2V2 - (031) 286-1166. (Fonte: www.estaminas.com.br/ cadernos/informatica/010407.php#link1)

    O walkman do futuro

    A música da próxima década virá por fio, diretamente da Internet. A novidade chega ao Brasil pelas mãos da Diamond Multimedia, que começou a vender o Rio no mês passado. O aparelho avaliado é menor que um walkman e reproduz música com qualidade de CD. Duas tecnologias tornam o Rio possível. A primeira é o padrão MP3 de compressão de dados. Com ele, um arquivo de música digitalizada encolhe na proporção de 11 para 1, sem perda de qualidade. A outra são os flash cards. Do tamanho de selos, essas memórias podem armazenar vários megabytes. A memória do Rio, de 32 Mb, permite a gravação de até uma hora de música com qualidade de CD — em mono (voz), a capacidade salta para oito horas.
    A adoção do MP3 em outros aparelhos é uma questão de tempo. Em breve a indústria eletrônica deverá lançar leitores de CD e CD-players capazes de decodificar arquivos MP3 diretamente. Com isso, qualquer um poderá gravar CD-R com os arquivos MP3 preferidos. Outra iniciativa visa adaptar decodificadores MP3 no painel de carros — em vez de maletas cheias de CD, o motorista poderia carregar no bolso um punhado de flash cards. (Fonte: http://www.redegazeta .com.br/gazeta/70_inf/_7inf.php)

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.