Confira nesta edi??o:

  • Fique de olho
  • Novidades da micro-inform?tica para 99
  • Novidades para os jogos eletr?nicos em 99
    FIQUE DE OLHO
    Est?o sendo vendidas no com?rcio de Juiz de Fora as terr?veis Placas de Modem com Chip Set SM56, da Motorola. (Aten??o: o modem n?o ? da Motorola; somente o Chip Set ? fabricado por esta empresa.) O conselho dos provedores ?: fuja delas. No mundo inteiro, h? reclama?es de usu?rios de internet que ?compraram gato por lebre?. A baix?ssima qualidade do equipamento, quando (e se) funcionar no micro, deixa a conex?o com a internet muito lenta.


    Novidades da micro-inform?tica para 99

    MAC
    Para os usu?rios de Mac, o ano de 1999 promete uma revolu??o. Vai ser lan?ado o OS X. Desde 1984 que o OS era o sistema operacional dos Mac. O OS X deve permitir que o usu?rio trabalhe com in?meros programas simultaneamente sem qualquer problema de estabilidade.

    BROWSERS
    Em 1999, devem surgir as vers?es do Internet Explorer 5.0 e do Netscape Navigator 5.0. A disputa pela lideran?a do mercado deve ser acirrada com a compra da Netscape pela American OnLine (AOL). A Netscape j? liberou o c?digo fonte da nova vers?o em www.netscape.com. Segundo a Netscape, o Navigator 5.0 ser? mais r?pido e mais leve e deve ter a fun??o smart browsing, na qual o pr?prio programa busca por sites a partir da barra de navega??o.

    MULTIM?DIA
    Os DVDs chegam ? segunda gera??o mais velozes e confi?veis. Se antes n?o justificavam o investimento de um consumidor mais arredio, hoje os VideoDiscs se tornaram praticamente indispens?veis.

    TELEFONIA
    A Nokia promete para este ano um celular capaz de se conectar ? Internet, al?m de integrar voz e comunica??o de dados. O Nokia 9000 Communicator em mat?ria de recursos chega, at? mesmo, a igualar a capacidade de um notebook. Com o celular da Nokia, ? poss?vel receber e-mails, faxes e pequenas mensagens com extrema facilidade.

    PROGRAMA??O
    O SMIL (Linguagem de Integra??o Multim?dia Sincronizada) ? a aposta da vez em termos de cria??o de p?ginas na Web. Segundo John Shay, gerente internacional de neg?cios da RealNetworks, 1999 ? o ano do SMIL. O SMIL ? uma linguagem semelhante ao HTML, que permite sincronizar com facilidade v?rios recursos de multim?dia como Realvideo, Realflash e Realaudio, podendo ser utilizados simultaneamente.

    SOM E V?DEO
    O Streaming, tecnologia que permite transmitir arquivos mult?midia em pequenos pacotes, vem com tudo neste ano. O rec?m-lan?ado G2 da Real-Player promete uma qualidade ainda maior entre a?dio e v?deo na Internet. No recente conflito entre EUA e Iraque, v?rios sites aproveitaram para deixar c?meras transmitindo imagens ao vivo de Bagd? 24h por dia.

    CANETA DICION?RIO
    Outro destaque ? a Quicktionary, uma caneta scanner que reconhece e traduz palavras do ingl?s para o portugu?s e vice-versa. Tem um banco de dados com 450 mil palavras e 17 mil express?es. A caneta ainda tem um Opticard e um teclado com c?digos para se traduzir palavras que n?o estejam em lugares f?ceis de se escanear.


    Novidades para os jogos eletr?nicos em 99:

    Com a ajuda do Direct X 6.0, os jogos em 3d devem ficar ainda mais velozes e bem-definidos. H? uma febre de jogos de a??o no mercado. T?tulos como Blood II, Half-Life e a esperada continua??o Duke Nukem Forever devem aportar em terras brasileiras. H? a controvertida continua??o do Carmaggedon (Carpocalipse Now), que provavelmente vai continuar proibida pela Justi?a brasileira. Outro lan?amento que promete agitar os gameman?acos, ? o Interstate 82, que deve estrear no mercado no m?s de janeiro nos Estados Unidos.

    Sim City 3000
    Seis anos depois, finalmente, chega uma nova vers?o do simulador de cidades mais famoso. Espere gr?ficos 2D ultra detalhados, grandes melhorias no sistema de gest?o de suas cidades e possibilidade de trocar arquivos via Internet com outros fan?ticos pelo jogo.

    Command & Conquer 2: Tiberiun Sun
    A s?rie de jogos de estrat?gia em tempo real mais cultuada do planeta chega com seu mais novo filhote. C&C 2 promete tirar Starcraft do trono e adicionar novos elementos ao consagrado g?nero.

    Quake 3: Arena
    O game mais jogado do mundo chega em 1999 ao seu terceiro epis?dio.

    Quake 3:
    Ao contr?rio dos seus antecessores, est? sendo desenvolvido exclusivamente para o combate via Internet.

    Diablo 2 - O RPG
    Para computadores que popularizou o jogo via Internet vai ganhar sua t?o aguardada continua??o. Diablo 2 sai no primeiro trimestre deste ano.

    Sid Meier's Alpha Centauri - Sid Meier
    O criador do cl?ssico jogo de estrat?gia Civilization vem com seu mais ambicioso projeto at? hoje. Em Alpha Centauri o jogador vai experimentar diplomacia, progresso cient?fico, administra??o de recursos e guerra para conquistar um planeta.

    Prince of Persia 3D
    Quem n?o se lembra de Prince of Persia, que revolucionou os conceitos de anima??o em jogos para computador? Pois ?, depois de quase uma d?cada de jejum, seu criador, Jordan Mechner, decidiu trazer o pr?ncipe aventureiro e os cen?rios da antiga P?rsia para o mundo dos jogos tridimensionais.

    ?ltima IX: Ascension
    A s?rie de RPG's ?ltima representa o que h? de melhor do g?nero para computadores pessoais. Nascida em 1980, a s?rie acompanhou a evolu??o tecnol?gica e promete um show de efeitos especiais neste ?ltimo epis?dio. A divers?o ? garantida.

    Everquest
    Primeiro foi ?ltima Online, agora ? a vez de Everquest. O fil?o dos jogos online, verdadeiras comunidades virtuais, est? cada vez mais sendo explorado pelas fabricantes. Everquest permitir? que aventuras ambientadas em um cen?rio m?gico e medieval sejam compartilhadas por milhares de usu?rios da Internet por todo o mundo. O futuro dos jogos reside aqui.

    Grand Prix 3
    Correm boatos na Internet que o programador Geoff Crammond pretende lan?ar a 3? vers?o do simulador de F?rmula 1 mais real?stico do PC. GP 3 deve competir lado a lado com seu concorrente Monaco GP Racing Simulation.

    FIFA 2000
    Mal saiu a vers?o 99 e milh?es de f?s da s?rie de jogos de futebol, j? aguardam a vers?o 2000 que, com certeza, trar? gr?ficos, sons e anima?es mais sofisticadas que a atual.

    Duke Nukem Forever


Duke Nukem, lan?ado em 1995, foi um sucesso entre os jogadores pela sua ?tima jogabilidade e frases de efeito ditas pelo seu personagem. A continua??o verdadeira do jogo sai em 1999 com direito a gr?ficos 3D estonteantes e ainda mais baixaria verbal.

Fonte: http://www.zh.com.br/caderno/infor/index.php