Campanha on-line
exerça seu papel de ciber-cidadão

Nem só de bate-papo, notícias e comércio eletrônico vive o mundo virtual. A Internet é um campo onde também se manifesta a solidariedade e exemplos não faltam para confirmar isso. Quem não se lembra do "The Hunger Site"? Uma página em que o internauta só tinha que ativar um link para doar comida aos famintos do terceiro mundo - e sem gastar dinheiro. Vários brasileiros abraçaram a idéia e o nosso país ficou em segundo lugar em número de doações, durante esta campanha.

Inspirados nesta iniciativa, um grupo de profissionais, entre eles Daniel de Souza (filho do sociológo Herbert de Souza - Betinho), criou o Click Fome - Doe sem colocar a mão no bolso . O mais interessante é que para participar você não paga nada. Você clica no ícone (imagem acima) e é remetido a uma página de patrocinadores que querem ser vistos na Internet. Estes patrocinadores realizam uma doação por você para uma das campanhas que o site estiver priorizando no momento.

Os recursos obtidos são aplicados pela Ação da Cidadania contra a Fome, Miséria e pela Vida, uma organização não-governamental que trabalha junto a mais de 400 comunidades carentes. A ONG cadastra as famílias mais necessitadas e distribui os alimentos. O site, lançado há pouco tempo, já contabiliza mais de 400 mil acessos. E aí, já fez sua contribuição hoje?

Você já contribuiu para campanhas on-line?
      Sim
      Não
   
ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do JF Service.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.