Sydney na Rede

Dicas de sites sobre os jogos olímpicos

Repórter Ana Maria Reis
12/06/2000

Enquanto setembro não chega e o País é tomado pela esperança de mais medalhas olímpicas, o internauta esportivo pode conferir notícias relacionadas ao evento e surfar pela história das Olimpíadas, através de arquivos e fotos disponibilizados em rede. Confira:

  • Você sabe quais são os brasileiros classificados para Sydney? Isto, notícias do dia a dia e a tensão dos que ainda têm chance de competir do outro lado do mundo no www.gazetaesportiva.com.br/olimpiadas. Interessante deste site são as informações históricas do evento, as logomarcas de todas as olímpíadas do século, além de várias informações sobre a bela cidade de Sydney.

  • Depoimentos em áudio e vídeo de atletas nacionais pelo www.lancenet.com.br/olimpico. O site do jornal também disponibiliza galeria de fotos, recordes oficiais e contagem regressiva para o iníco dos jogos olímpicos.

  • Personalidades esportivas nacionais e internacionais, arquivos de fotos da Olímpiada nazista de 1936 e o ataque terrorista de 1972, contra a delegação de Israel. No www.membro.intermega.com.br, você também encontra links para páginas oficiais do evento.

  • Links para os principais comitês olímpicos do mundo e a história dos jogos na Antigüidade, do Barão de Coubertin - aquele que reinstaurou as Olimpíadas na idade moderna e a história recente do evento pelo www.terravista.pt/fernoronha/5956.

Oficiais

  • O Comitê Olímpico Brasileiro, através do endereço www.cob.org.br, disponibiliza informações sobre os jogos olímpicos e também a respeito dos pan-americanos. Vale a pena conferir o histórico das medalhas ganhas pelos nacionais e o projeto de construção do Museu Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro. Através do site pode ser realizado o cadastro de atletas e ex-atletas, para o acervo histórico do museu.

  • Se você não vai a Sydney ver seus ídolos, guarde uma lembrança de sua participação nos jogos através do site oficial de compras da Olimpíada - blusas, bonés, adesivos, mascotes de pelúcia, moda praia, infantil e homeware através do www.shop.sydney.olympic.org.

  • Acesse também a página oficial do evento www.sydney.olympic.org



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.