• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Provedores regionais de Internet criam associação

    Abranet-MG Sudeste quer garantir
    segurança, ética e qualidade dos serviços


    Os usuários de Internet da Zona da Mata e Vertentes de Minas Gerais contam agora com uma garantia a mais no uso da Rede Mundial de Computadores. É que os provedores de acesso se uniram para criar a regional Sudeste da Abranet-MG (“filial” mineira da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet). O grupo tem como principais objetivos garantir a qualidade dos serviços, o respeito ao consumidor, a segurança na Rede (em especial para as transações comerciais) e o controle dos conteúdos veiculados.

    Luciana Mendonça
    07/12/99



    Participam 14 cidades (veja relação completa clicando aqui), que contam hoje com o atendimento de 34 provedores. Destes, 20 já se associaram e podem ser identificados pelo selo de qualidade (foto acima) que estará em breve em seus sites na Web. O selo representa o compromisso assumido pelos afiliados de seguirem os padrões éticos e de qualidade definidos pela Abranet-MG Sudeste.


    Os diretores de provedores afiliados à Abranet-MG Sudeste:
    da esquerda para a direita, Marcos Kopschitz, do ZAZ, Alexandre
    Lovisi, da Fusões, Otto Marcelo Giovanetti Lima, da Powerline,
    Geovane José Vieira Martins, da SDNet (de Santos Dumont),
    Márcio Guimarães de Faria, dos provedores ArtNet e IPS,
    Maurício Barros, da Net Rosas (de Barbacena), Carlos
    Felipe Tavares Monteiro, também da Powerline, e Cesar
    Borges, da Prover Internet (de Barbacena).

    De acordo com o presidente da regional Sudeste, Márcio Guimarães de Faria (foto ao lado), a meta principal desta união é oferecer garantias adicionais da qualidade de serviço dos provedores filiados à entidade: uma espécie de "selo de garantia". Aqueles que ainda receavam utilizar os recursos da grande rede encontram na Abranet uma aliada, seja num simples envio de e-mail ou na realização de compras online.

    "O compromisso com a qualidade coloca para nós o aspecto da segurança das transações na rede sim, por isso estamos interessados em garantir que nossas comunidades possam utilizar a Internet como ferramenta de melhoria da qualidade de vida e de desenvolvimento, estimulando seu uso entre as pessoas que querem comprar, vender e se comunicar pela rede com segurança e conforto - isto é qualidade", resume Márcio.

    Até agora, os provedores comerciais da região não precisaram acionar a polícia em casos de uso indevido da Rede. Mas já estão sendo feitos contatos com autoridades policiais para aumentar a segurança dos usuários em relação aos crimes eletrônicos. Em Belo Horizonte, de acordo com o diretor da Prover, Cesar Borges, um internauta foi pego em flagrante usando indevidamente a senha de conexão de outra pessoa e está sendo processado por falsidade ideológica e invasão de privacidade.

    Os consumidores que precisarem da assessoria, de esclarecimentos ou que quiserem dar sugestões à Abranet-MG Sudeste podem se comunicar através do formulário de e-mail que está na home-page da associação. O endereço da Abranet-MG Sudeste na Rede é www.abranet-mg-sudeste.com.br. Além do espaço para contato com usuários, o site apresenta os princípios básicos do órgão e os links para os sites de alguns dos afiliados.

    Cidades de cobertura da Abranet-MG Sudeste:

    - Juiz de Fora, Barbacena, Santos Dumont, Cataguases, Muriaé, Leopoldina, Ubá, Viçosa, São João Del Rei, São João Nepomuceno, Além Paraíba, Ponte Nova, Carandaí e Bicas.

    Endereços afins:

    • Abranet São Paulo: http://www.abranet.org.br
    • Abranet Rio de Janeiro: http://www.abranetrj.org.br/
    • Declaração Dos Direitos Humanos no Cyberespaço: http://www.abranet.org.br/edital.php

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.