• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    ArtNet agora é Microsoft Solution Provider

    Luciana Mendonça
    12/07/99

    A ArtNet sai na frente mais uma vez, integrando o limitado grupo de empresas autorizadas a prover soluções dos produtos da Microsoft. A partir de agora, a ArtNet é a primeira e única da região a fazer parte do programa Microsoft Certified Solution Provider (MCSP). A parceria possibilita à ArtNet aproveitar ao máximo o potencial do mercado de soluções para computadores, garantindo know-how em toda arquitetura Microsoft. A demanda por estas soluções e cenários de vendas cresce diariamente.

    Dentre as vantagens da ArtNet nesta parceria com a Microsoft, está a participação automática nos programas de teste Beta. Todo software lançado como teste pela Microsoft chega à ArtNet em primeira mão, para ser avaliado. Atualmente, a ArtNet já está testando o Windows 2000 versão Beta 3, previsto para ser lançado no mercado na virada do milênio.

    Para que uma empresa seja considerada MCSP, pelo menos dois dos seus profissionais devem ter a certificação Microsoft Certified Professional (MCP). Um dos MCP da ArtNet, Sérgio Guimarães Faulhaber, afirma que as empresas, hoje, precisam de soluções que utilizem não somente o Windows, da Microsoft, mas também outros sistemas de forma conjugada.

    ArtNet oferece a solução ideal para cada empresa

    A ArtNet estuda o caso de cada empresa e está capacitada para integrar diversos sistemas com a mais alta tecnologia. A integração pode ser entre Windows, Windows NT, UNIX (Linux, FreeBSD, etc), Novel, DOS e outros. Assim, o melhor de cada sistema é utilizado por todos os usuários da rede de computadores.

    A segurança na utilização dos serviços ArtNet está na competência: uma empresa não precisa contratar vários prestadores de serviços diferentes para resolver seu problema com relação à informática. A Artnet estuda as soluções que cada empresa requer como um todo e fornece equipamentos, inclusive roteadores e computadores, faz o cabeamento, instala softwares, configura máquinas, enfim, realiza o serviço completo. A segurança da rede é reservada por senhas, por políticas de proteção (firewall) e, se necessário, podem ser usados programas de criptografia dos dados que a empresa trafega em rede.

    Acesso remoto facilita controle das filiais pela matriz

    De acordo com Sérgio Faulhaber, a maioria das aplicações utilizadas pelas empresas estão em texto (DOS), de modo que a única forma de conjugar o uso é através de acesso remoto. No acesso remoto, um programa que está em uma máquina da matriz da empresa pode ser acessado através de outras máquinas das filiais. Os dados ficam centralizados no servidor da matriz e as filiais podem acessá-los e atualizá-los.

    Exemplificando, os sistemas remotos funcionam da seguinte forma: a empresa precisa saber quanto tem de estoque na filial de outra cidade, se a loja está vendendo ou não. Em vez de a matriz se deslocar até lá para pegar os dados, a filial os atualiza na máquina da matriz, que tem o controle total dos trabalhos. Isto permite, inclusive, que sejam transferidos estoques excedentes.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.