ArtNet agora ? Microsoft Solution Provider

Luciana Mendon?a
12/07/99

A ArtNet sai na frente mais uma vez, integrando o limitado grupo de empresas autorizadas a prover solu?es dos produtos da Microsoft. A partir de agora, a ArtNet ? a primeira e ?nica da regi?o a fazer parte do programa Microsoft Certified Solution Provider (MCSP). A parceria possibilita ? ArtNet aproveitar ao m?ximo o potencial do mercado de solu?es para computadores, garantindo know-how em toda arquitetura Microsoft. A demanda por estas solu?es e cen?rios de vendas cresce diariamente.

Dentre as vantagens da ArtNet nesta parceria com a Microsoft, est? a participa??o autom?tica nos programas de teste Beta. Todo software lan?ado como teste pela Microsoft chega ? ArtNet em primeira m?o, para ser avaliado. Atualmente, a ArtNet j? est? testando o Windows 2000 vers?o Beta 3, previsto para ser lan?ado no mercado na virada do mil?nio.

Para que uma empresa seja considerada MCSP, pelo menos dois dos seus profissionais devem ter a certifica??o Microsoft Certified Professional (MCP). Um dos MCP da ArtNet, S?rgio Guimar?es Faulhaber, afirma que as empresas, hoje, precisam de solu?es que utilizem n?o somente o Windows, da Microsoft, mas tamb?m outros sistemas de forma conjugada.

ArtNet oferece a solu??o ideal para cada empresa

A ArtNet estuda o caso de cada empresa e est? capacitada para integrar diversos sistemas com a mais alta tecnologia. A integra??o pode ser entre Windows, Windows NT, UNIX (Linux, FreeBSD, etc), Novel, DOS e outros. Assim, o melhor de cada sistema ? utilizado por todos os usu?rios da rede de computadores.

A seguran?a na utiliza??o dos servi?os ArtNet est? na compet?ncia: uma empresa n?o precisa contratar v?rios prestadores de servi?os diferentes para resolver seu problema com rela??o ? inform?tica. A Artnet estuda as solu?es que cada empresa requer como um todo e fornece equipamentos, inclusive roteadores e computadores, faz o cabeamento, instala softwares, configura m?quinas, enfim, realiza o servi?o completo. A seguran?a da rede ? reservada por senhas, por pol?ticas de prote??o (firewall) e, se necess?rio, podem ser usados programas de criptografia dos dados que a empresa trafega em rede.

Acesso remoto facilita controle das filiais pela matriz

De acordo com S?rgio Faulhaber, a maioria das aplica?es utilizadas pelas empresas est?o em texto (DOS), de modo que a ?nica forma de conjugar o uso ? atrav?s de acesso remoto. No acesso remoto, um programa que est? em uma m?quina da matriz da empresa pode ser acessado atrav?s de outras m?quinas das filiais. Os dados ficam centralizados no servidor da matriz e as filiais podem acess?-los e atualiz?-los.

Exemplificando, os sistemas remotos funcionam da seguinte forma: a empresa precisa saber quanto tem de estoque na filial de outra cidade, se a loja est? vendendo ou n?o. Em vez de a matriz se deslocar at? l? para pegar os dados, a filial os atualiza na m?quina da matriz, que tem o controle total dos trabalhos. Isto permite, inclusive, que sejam transferidos estoques excedentes.