• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Uma boa época para comprar o seu imóvel

    06/10/98

    A crise econômica mundial pode ter surtido um efeito negativo nas compras a crédito mas, para o mercado de imóveis, este é o melhor momento para investir. A afirmação é do corretor de imóveis Fernando David. Segundo ele, em Juiz de Fora, como o mercado está retraído, os preços estão mais acessíveis, tanto para opções à vista, quanto para as de financiamento, já que os menores juros são os do mercado imobiliário. Ele ainda explica que as empresas estão diminuindo sua margem de lucro para continuar vendendo.

    Para Aloísio Antônio Marques, professor de Administração Financeira da UFJF, não há porque ter medo de financiar hoje um imóvel, já que as prestações e os juros são definidos por contrato. O fato de um financiamento de imóvel fazer parte de uma ótica de longo prazo garante que a crise mundial não vá afetar os juros. Ele explica que os juros de financiamento estão em torno de 12% ao ano. O que está perigoso hoje são as compras a curto prazo como, por exemplo, os eletrodomésticos, em que se cobra cerca de 10% ao mês, acompanhando as oscilações do mercado.

    Os bancos, ainda, estão facilitando para quem quer financiar um imóvel. Devido a algumas medidas do governo, os profissionais liberais como médicos, advogados, que antes tinham dificuldade em comprovar renda, podem usar como prova de seu poder aquisitivo faturas de cartões de crédito e carros em seu nome. Alguns bancos estão oferecendo orientação via Internet de como financiar o imóvel, como o Bradesco (www.bradesco.com.br)

    A Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br) apresenta diversas opções para quem deseja realizar o sonho de construir ou comprar a casa própria. Através do uso da Carta de Crédito, documento que garante o financiamento do valor avaliado pela Caixa, é possível utilizar o FGTS como parte do pagamento. O Construcard é uma segunda opção para quem pensa em construir ou reformar. Nesta forma de financiamento, a Caixa abre uma linha de crédito com os menores juros do mercado e segurança nas transações.

    Colaboração: Renata Gama,
    estudante do 5º período
    da Faculdade de Comunicação da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.