• Assinantes
  • Autenticação
  • Programe o reveillon do ano 2000


    Arte: Elza Brasil

    Emilene Campos
    22/07/99

    Esta é uma opção para quem pretende passar o Reveillon do ano 2000 em outras cidades. Quem quer economizar dinheiro com hotéis e pousadas pode contratar o serviço através de imobiliárias da cidade ou diretamente com o proprietário. Confira as dicas e participe da enquete do JFService:

    Você pretende alugar um imóvel
    fora de Juiz de Fora para passar o reveillon?
        Sim
        Não
       

    ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do JF Service.


    "Bons imóveis ainda podem ser alugados em Cabo Frio e Piúma", garante a gerente da Universal Imóveis, Márcia de Paula Ribeiro. Há cinco meses do final do ano, ela alerta aqueles que têm mania de deixar tudo para a última hora para que façam a reserva com, pelo menos, 90 dias de antecedência.

    A diária de um imóvel com três dormitórios pode variar entre R$50 e R$150. Os fatores que influenciam no preço vão desde a localização até a qualidade do acabamento. Dependendo do tamanho do grupo ou da família, os custos com estadia podem ficar mais reduzidos se comparados aos de hotéis. "Por enquanto, os aluguéis ainda não foram supervalorizados em função do reveillon do ano 2000", informa a gerente.

    Mas se você for dispensar a imobiliária nesta negociação, confira as dicas do assessor jurídico do Procon, Nilson Ferreira Neto, para evitar o “bug” do seu humor:

    • Verificar as condições da propriedade através de referências de pessoas que já a alugaram.
    • Se tiver caseiro no local, é interessante conversar com ele sobre a infra-estrutura.
    • Caso isso não seja possível, o proprietário deve detalhar bem as condições do imóvel no contrato. Informações como localização, número de cômodos, tipo de acabamento são alguns dos itens que devem constar no documento. Esta é a garantia de indenização, se o que foi descrito não corresponder à realidade.
    • Caracterizar a forma de pagamento e exigir recibos de pagamento também é fundamental.
    • No momento da reserva, o ideal é pagar 50% do valor do aluguel e o restante na entrega das chaves.
    • Cláusulas de desistência e de penalidades também devem constar no documento.
    Se tiver dúvidas sobre a elaboração do contrato, basta solicitar orientação aos advogados do Procon-JF, que fica na Av. Getúlio Vargas, 200. O e-mail é proconjf@artnet.com.br .

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720