• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Como montar uma imobiliária

    24/04/2000

    O ramo imobiliário exige do empreendedor conhecimento do mercado, disposição e dedicação, atendimento diferenciado, controle das atividades dos corretores, geração ou levantamento de imóveis para oferecer e cuidadosa preparação de anúncios. Geralmente, o horário de funcionamento de uma imobiliária é das 8h às 18h,de segunda a sábado, com plantão aos domingos.

    O conjunto de imóveis oferecido pode ser indicado pelos próprios proprietários que procuram a imobiliária. Na realidade, a unidade para venda e aluguel também pode ser levantada pelos corretores em visitas aos prédios da região e em conversas com zeladores ou porteiros, para identificar o que há disponível.

    Outra maneira é o contato direto com os proprietários de imóveis já com placas de empresas. Quanto às placas colocadas nos imóveis, é recomendável que sejam feitas com o nome da imobiliária e o telefone bem visíveis, para facilitar o contato pelos interessados. Anúncios em jornais também trazem bons resultados.

    A mão-de-obra específica desse setor é o corretor de imóveis, que deverá ter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci - www.creci-mg.com.br/). Para a abertura de empresa prestadora de serviços, o empreendedor deverá procurar um cartório de registro de pessoa jurídica, a Receita Federal e a prefeitura do município.

    A imobiliária pode até começar dentro da própria casa do interessado, pois não requer um grande espaço útil.
    A porcentagem da corretora após a venda é de 6% do custo total do imóvel. No caso de locações, o primeiro aluguel fica com a imobiliária.

    Fonte: http://www.corretorimoveis.com.br/dicas5.asp

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.