A Sorte est? lan?ada - Edi??o 2

Cleromancia ? a adivinha??o pelos Dados

Os dados podem ser poderosos para o conhecimento do nosso pr?prio destino. Al?m de sorte, eles exigem precis?o e muita f? no futuro.

A consulta ao or?culo atrav?s dos n?meros tamb?m pode contar com um outro elemento: a probabilidade. Nada melhor do que as pe?as de um jogo para escrever as pr?prias regras do destino. A Cleromancia ? a arte da adivinha??o pelos dados, um s?lido considerado perfeito, onde todos os lados s?o iguais. A verdadeira origem do dado n?o ? conhecida. O que se sabe ? que eles foram usados em diversas partes do mundo, em diferentes ?pocas, para desafiar a sorte e desvendar o futuro. Tradicionalmente, s?o associados ao Oriente, onde teriam surgido junto com a arte da adivinha??o. No conceito matem?tico moderno, o dado ? um cubo de seis faces, numeradas de 1 a 6. Quando somamos as faces opostas, obtemos sempre 7, que ? o n?mero exot?rico por excel?ncia. Nos caminhos do destino, o dado ? s?mbolo de um estranho e supersticioso jogo que sobrevive com fr?geis possibilidades de equil?brio. A cleromancia abre o caminho para uma nova cren?a: a necessidade de mudar o imut?vel, de triunfar, com as pr?prias m?os, sobre o destino j? tra?ado.

M?todo dos c?rculos conc?ntricos

Para uma consulta r?pida ao mundo da probabilidade dos dados, este m?todo vai ajud?-la a conhecer melhor seu destino e sua personalidade. Trace um c?rculo de 25 cm de di?metro em uma folha de papel. Com o compasso no mesmo centro, trace outro c?rculo, com o di?metro de 35 cm:

Agora a sua concentra??o ? muito importante. Concentre-se na pergunta que mais lhe preocupa. Sobre os centros dos dois c?rculos agite a m?o e jogue o dado. Se ele cair dentro do c?rculo menor, o or?culo ter? dado uma resposta neutra ? sua interroga??o; se o dado cair entre entre os dois c?rculos, o or?culo foi favor?vel e sua resposta foi positiva; finalmente, se o dado caiu fora dos c?rculos, sua resposta foi negativa. Se voc? quiser mais detalhes, veja s? as respostas do or?culo a cada face do dado:

Face 1

Positiva: o momento ? altamente ben?fico.
Neutra: avalie melhor a situa??o. Reflita mais.
Negativa: Momento desfavor?vel; pense antes de agir.

Face 2

Positiva: diplomacia e oportunismo s?o as palavras-chave para a vit?ria.
Neutra: seus objetivos n?o ser?o atingidos, pois ultrapassam suas possibilidades.
Negativa: um cancelamento por? fim ?s suas esperan?as. Re?na for?as para recome?ar.

Face 3

Positiva: um fato novo em seu caminho. Esperan?a.
Neutra: n?o desista de seu projeto. Lute.
Negativa: decep??o ? vista.

Face 4

Positiva: seus desejos ser?o atendidos plenamente.
Neutra: este n?o ? o momento certo para grandes decisoes.
Negativa: nenhuma possibilidade de sucesso.

Face 5

Positiva: estenda sua vit?ria a todos que participaram de seu projeto.
Neutra: perspectivas favor?veis. N?o desista.
Negativa: seus planos n?o ser?o realizados. Breve recome?o.

Face 6

Positiva: momento favor?vel desde que sua conduta seja coerente.
Neutra: n?o comente seus planos futuros.
Negativa: preju?zo ? vista. Muito cuidado.


Domin?s

Bom ou ruim, sempre existe um caminho para o destino. Mas o domin? parece desmentir essa regra...

Dentre todos os jogos de probabilidades do destino, o domin? ? o que oferece um elemento diferente: a aus?ncia de op??o. No jogo de domin?s existr sempre a possibilidade de retirar a pedra sem pontos. Qual ser? a surpresa reservada? Se voc? quiser jogar, proceda como em uma partida normal: embaralhe todas as pe?as. Retire uma pedra e, sem ver, coloque-a sobre a mesa, sempre virada para baixo. Fa?a isso tr?s vezes seguidas. Depois, vire-as sobre a mesa e interprete-as em conjunto, de acordo com o significado de cada pe?a:

  • Seis/seis: dinheiro e fama.
  • Seis/cinco: imprevistos.
  • Seis/quatro: brigas, discuss?es e aborrecimentos.
  • Seis/tr?s: viagem feliz.
  • Seis/dois: presente ?til.
  • Seis/um: fim de problemas.
  • Seis/nada: trai??o ? vista.
  • Cinco/cinco: mudan?as, fim de rotina, sucesso.
  • Cinco/quatro: lucro.
  • Cinco/tr?s: uma visita.
  • Cinco/dois: comemora??o.
  • Cinco/um: caso de amor.
  • Cinco/nada: amigo/visita.
  • Quatro/quatro: encontros amorosos, felicidade.
  • Quatro/tr?s: problemas.
  • Quatro/dois: roubo/perda.
  • Quatro/um: pobreza.
  • Quatro/nada: reencontros.
  • Tr?s/tr?s: ci?me.
  • Tr?s/dois: preju?zos econ?micos ou sentimentais.
  • Tr?s/um: novidades.
  • Tr?s/nada: surpresa.
  • Dois/dois: ci?me.
  • Dois/um: felicidade.
  • Dois/nada: dificuldades.
  • Um/um: visita/amigo.
  • Nada/nada: o pior press?gio, tristeza, perda.