Previsões astrológicas para Juiz de Fora em 1999

Qual a influência que os astros exercem sobre Você?

18/01/99

1999 vai ser o ano do consciente, da razão. A afirmação é da pesquisadora Rosângela Xavier Rossi, que, há 20 anos, estuda astrologia. Tudo porque este ano será regido por Saturno, Senhor da organização. As energias do planeta giram em torno do trabalho, da paciência, da aprendizagem e da sistematização.

Isto significa que este é um ano em que, para se realizar algum projeto pessoal, será preciso apenas da sua vontade consciente. O signo regido por Saturno é o de Capricórnio. Este e os demais que pertencem ao elemento terra, touro e virgem, vão fazer fluir com mais facilidade suas ações. Em geral, 1999 será positivo para quem souber lidar com as energias de Saturno, manter vivo o senso de organização, estudo, trabalho, etc.

Juiz de Fora é do signo de virgem e para a cidade as coisas serão mais lentas e difíceis de serem resolvidas. Segundo Rosangela Rossi, será a época para se fazer novos projetos. A cidade estará aberta para empreendimentos internacionais e haverá uma mudança de mentalidade. Mas a administração pública estará estagnada e tudo nela será mais lento. Em geral, este é um ano favorável para a cultura e a arte de Juiz de Fora. A Universidade Federal será renovada e ganhará uma imagem de vanguarda. Na saúde surgirão grupos de pesquisa numa tendência de início de novos projetos. Mas tudo será apenas iniciado, os frutos serão colhidos depois.

No país e no mundo, a atenção estará voltada para a economia, que vem do concreto, da terra. Tudo vai parecer mais tenso e bagunçado. Na verdade, 1999 será um ano em que se fará uma faxina no mundo, uma arrumação para o ano 2000. Como em uma casa, a impressão será de desarrumação, mas todos estaremos nos preparando para a nova fase do ano seguinte. O ano 2000 será regido por Júpiter, o Senhor do sucesso e da expansão.

Rosângela Rossi é psicóloga clínica, empresarial e escolar; psicopedagoga; escritora; teatróloga; psicoanalista; junguiana e astróloga. Para ela a astrologia é arte e ciência juntas. Ela faz questão de afirmar que a verdadeira astrologia trabalha com tendências, possibilidades, e não previsões exatas. Seu consultório fica na Rua Rei Alberto, número 264, Centro, telefone 211-3024.

Colaboração: Luciana Valentin de Souza Lima,
Estudante do 5º período
da Faculdade de Comunicação da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.