Previs?es astrol?gicas para Juiz de Fora em 1999

Qual a influ?ncia que os astros exercem sobre Voc??

18/01/99

1999 vai ser o ano do consciente, da raz?o. A afirma??o ? da pesquisadora Ros?ngela Xavier Rossi, que, h? 20 anos, estuda astrologia. Tudo porque este ano ser? regido por Saturno, Senhor da organiza??o. As energias do planeta giram em torno do trabalho, da paci?ncia, da aprendizagem e da sistematiza??o.

Isto significa que este ? um ano em que, para se realizar algum projeto pessoal, ser? preciso apenas da sua vontade consciente. O signo regido por Saturno ? o de Capric?rnio. Este e os demais que pertencem ao elemento terra, touro e virgem, v?o fazer fluir com mais facilidade suas a?es. Em geral, 1999 ser? positivo para quem souber lidar com as energias de Saturno, manter vivo o senso de organiza??o, estudo, trabalho, etc.

Juiz de Fora ? do signo de virgem e para a cidade as coisas ser?o mais lentas e dif?ceis de serem resolvidas. Segundo Rosangela Rossi, ser? a ?poca para se fazer novos projetos. A cidade estar? aberta para empreendimentos internacionais e haver? uma mudan?a de mentalidade. Mas a administra??o p?blica estar? estagnada e tudo nela ser? mais lento. Em geral, este ? um ano favor?vel para a cultura e a arte de Juiz de Fora. A Universidade Federal ser? renovada e ganhar? uma imagem de vanguarda. Na sa?de surgir?o grupos de pesquisa numa tend?ncia de in?cio de novos projetos. Mas tudo ser? apenas iniciado, os frutos ser?o colhidos depois.

No pa?s e no mundo, a aten??o estar? voltada para a economia, que vem do concreto, da terra. Tudo vai parecer mais tenso e bagun?ado. Na verdade, 1999 ser? um ano em que se far? uma faxina no mundo, uma arruma??o para o ano 2000. Como em uma casa, a impress?o ser? de desarruma??o, mas todos estaremos nos preparando para a nova fase do ano seguinte. O ano 2000 ser? regido por J?piter, o Senhor do sucesso e da expans?o.

Ros?ngela Rossi ? psic?loga cl?nica, empresarial e escolar; psicopedagoga; escritora; teatr?loga; psicoanalista; junguiana e astr?loga. Para ela a astrologia ? arte e ci?ncia juntas. Ela faz quest?o de afirmar que a verdadeira astrologia trabalha com tend?ncias, possibilidades, e n?o previs?es exatas. Seu consult?rio fica na Rua Rei Alberto, n?mero 264, Centro, telefone 211-3024.

Colabora??o: Luciana Valentin de Souza Lima,
Estudante do 5? per?odo
da Faculdade de Comunica??o da UFJF