Sexta-feira, 5 de mar?o de 2010, atualizada ?s 19h

Temperatura de subir 3? C no fim de semana

Da Reda??o

A frente fria vinda do Sul do pa?s, que provocou a queda de temperatura e chuvas finas em Juiz de Fora, avan?a para o oceano, elevando a temperatura na cidade. Segundo o 5? Distrito de Meteorologia, em Belo Horizonte, o fim de semana ser? quente, com os term?metros marcando 3? C acima do que foi registrado nos ?ltimos dias. A m?xima deve ser de 28? C.

Com a temperatura mais alta, pancadas de chuvas isoladas podem ocorrer. A previs?o ? de que o calor aumente na pr?xima semana. Na segunda-feira, dia 8 de mar?o, a m?xima pode chegar a 30? C. "Mar?o ser? quente como fevereiro, s? em abril a temperatura come?a a cair", afirma o meteorologista Claudemir de Azevedo.

Chuvas

S? nos cinco primeiros dias de mar?o, j? choveu 72% do que ? esperado para o m?s. Conforme o 5? Distrito, j? ca?ram 143 mil?metros de chuva, sendo que a m?dia hist?rica ? de 198 mil?metros. A quantidade de chuva provocou 76 chamados na Defesa Civil desde a ?ltima segunda-feira, 1 de mar?o, sendo 24 registrados nesta sexta-feira, 6.

Durante as vistorias desta sexta, a equipe da Defesa Civil interditou uma moradia que est? com a estrutura comprometida no bairro Jardim Esperan?a, Zona Sudeste da cidade. Tr?s moradores foram orientados a deixar o im?vel.

No Eldorado, Zona Nordeste, um escorregamento de talude levou ? interdi??o parcial de um im?vel. A fam?lia foi orientada a n?o usar a parte dos fundos da casa. J? no bairro F?brica, na rua Bernardo Mascarenhas, Regi?o Norte, foi registrada a queda de um barranco com amea?a de escorregamento de pedras. Com o risco, a via foi parcialmente fechada, na altura do local conhecido como ?curva da mis?ria?.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes