Reveillon 2001
Solteira sim. Sozinha n?o!

Rep?rter: Emilene Campos
29/12/2000

Quem n?o gosta de passar o R?veillon acompanhado? Como isso depende de v?rios fatores, tem gente que curte a data "solteira" mesmo. Solteira mas, n?o necessariamente, sozinha. H? aqueles que nem se importam com essa condi??o. Para eles, ter um namorado ou ficante nesta noite n?o ? o mais importante.

Para a secret?ria Alessandra Lopes, 30 anos, o que importa nesta noite ? ter alegria e muita f?. Para qu? se for?ar para ter uma companhia e, de repente, descobrir que esta pessoa n?o tem nada a ver com voc?. Este ano, Alessandra j? decidiu. Vai se vestir toda de branco e comemorar o R?veillon com os amigos que conheceu num curso de Yoga. "N?s vamos para um s?tio realizar o Ritual do Fogo e captar boas vibra?es para o ano que est? chegando", explica.

A estudante de Arquitetura, Roberta de Arag?o Lopes, 21, tamb?m vai para um s?tio. E apesar de ter namorado, vai ficar na companhia dos pais. "Todo ano ? assim. Gosto de me isolar nas festas de fim de ano. E como meu namorado mora em S?o Paulo e n?o p?de vir, vou curtir minha fam?lia", explica. Para a Roberta, o R?veillon combina com champanhe e uma roupa super colorida. "Acho muito importante a influ?ncia das cores", diz.

Joaquim Tavares de Souza Neto, 22 anos, ainda n?o tem nem id?ia de onde vai comemorar o 31 de dezembro, mas uma coisa ? certa: vai sair com os amigos. Beber, dan?ar e se divertir est?o entre seus planos. Ele lembra que o melhor R?veillon de sua vida foi em 1998. Ele estava trabalhando todo vestido de preto. "Eu era bar man do German Village e passei a noite trabalhando. Ganhei dinheiro e me diverti muito", conta entusiasmado.

A costureira Celma Regina de Paiva Lima, 37, concorda com eles. "Passar sozinha esta data n?o ? nada agrad?vel. Mas voc? n?o precisa necessariamente estar na companhia de um namorado. Voc? pode desfrutar da presen?a da fam?lia e dos amigos", diz Celma que ? vi?va h? seis anos.



Para aqueles que n?o se encaixam em nenhum desses perfis, a solu??o pode estar no envio de um e-mail ou de um cart?o bem sugestivo (como esse ao lado)...