Reveillon 2001
Solteira sim. Sozinha não!

Repórter: Emilene Campos
29/12/2000

Quem não gosta de passar o Réveillon acompanhado? Como isso depende de vários fatores, tem gente que curte a data "solteira" mesmo. Solteira mas, não necessariamente, sozinha. Há aqueles que nem se importam com essa condição. Para eles, ter um namorado ou ficante nesta noite não é o mais importante.

Para a secretária Alessandra Lopes, 30 anos, o que importa nesta noite é ter alegria e muita fé. Para quê se forçar para ter uma companhia e, de repente, descobrir que esta pessoa não tem nada a ver com você. Este ano, Alessandra já decidiu. Vai se vestir toda de branco e comemorar o Réveillon com os amigos que conheceu num curso de Yoga. "Nós vamos para um sítio realizar o Ritual do Fogo e captar boas vibrações para o ano que está chegando", explica.

A estudante de Arquitetura, Roberta de Aragão Lopes, 21, também vai para um sítio. E apesar de ter namorado, vai ficar na companhia dos pais. "Todo ano é assim. Gosto de me isolar nas festas de fim de ano. E como meu namorado mora em São Paulo e não pôde vir, vou curtir minha família", explica. Para a Roberta, o Réveillon combina com champanhe e uma roupa super colorida. "Acho muito importante a influência das cores", diz.

Joaquim Tavares de Souza Neto, 22 anos, ainda não tem nem idéia de onde vai comemorar o 31 de dezembro, mas uma coisa é certa: vai sair com os amigos. Beber, dançar e se divertir estão entre seus planos. Ele lembra que o melhor Réveillon de sua vida foi em 1998. Ele estava trabalhando todo vestido de preto. "Eu era bar man do German Village e passei a noite trabalhando. Ganhei dinheiro e me diverti muito", conta entusiasmado.

A costureira Celma Regina de Paiva Lima, 37, concorda com eles. "Passar sozinha esta data não é nada agradável. Mas você não precisa necessariamente estar na companhia de um namorado. Você pode desfrutar da presença da família e dos amigos", diz Celma que é viúva há seis anos.



Para aqueles que não se encaixam em nenhum desses perfis, a solução pode estar no envio de um e-mail ou de um cartão bem sugestivo (como esse ao lado)...

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.