Quem casa quer decotes

08/12/98

Se voc? est? pensando em se casar se prepare: muita coisa mudou no mundo das noivas. Os estilistas garantem: maio n?o ? mais o m?s das noivas. A data " fashion" agora ? setembro! E se voc? pensa que com a independ?ncia financeira a mulher est? correndo da igreja, pasme, segundo a revista ELLE "Est? na moda casar" . O vestido? Ah, este ent?o est? bem diferente e mais do que nunca, a noiva do fim do mil?nio pode inovar ? vontade! At? na moda tudo ? poss?vel!

O motivo do romantismo ter sido adiado para quatro meses depois ? o clima. N?o estamos falando dos encantos da primavera, mas de um calorzinho que permite que se aumente o decote e se diminua a saia de maneira mais ousada. A noiva de hoje pode escolher entre o estilo cl?ssico bem rom?ntico e o moderno. Se decidir pela segunda op??o, abre-se uma infinita gama de possibilidades, tudo dependendo da sua imagina??o. Mas, algumas dicas de etiqueta continuam as mesmas, como: chap?u s? de dia, luvas compridas s? com vestidos sem manga, etc.



Um bom lugar para pesquisar sobre isso ? no site Guia da Noiva , onde voc? vai encontrar servi?os, trajes para noivas e convidados. Este site tamb?m cont?m um ?timo guia para o casamento civil, com lista de documentos necess?rios, explica?es sobre troca de nome, regimes de bens, etc. J? no site Agenda da Noiva voc? pode encontrar um esquema de passos para se escolher o vestido ideal. Se voc? est? perdida, ? atrav?s dele que voc? pode come?ar a se situar.






Em Juiz de Fora a loja mais antiga e tradicional ? a Tatiana Noivas, Br?s Bernardino, 188. Com 18 anos de atividades, a loja trabalha hoje com vestidos de aluguel. Os pre?os variam entre 100 e 700 reais para os vestidos prontos e o primeiro aluguel sai a partir de 500 reais, dependendo do tecido e do modelo. Todos os vestidos v?m completos: com v?u, grinalda, arranjo de cabe?a e sapatos. Uma op??o bem moderna s?o os vestidos importados que voc? pode alugar sem sair da cidade. O Casar?o das Noivas, Marechal Deodoro, 517 sl 102, faz encomendas em Miami das marcas Demetrius e Maurili. Os pre?os variam entre 600 e 800 reais e o vestido ? confeccionado no modelo e tamanho escolhido pela noiva via cat?logo. Mas na cidade voc? pode encontrar primeiro aluguel a partir de 100 reais, com modelos bem simples.


Na hora de escolher o modelo voc? tamb?m pode procurar em revistas, copiar de um filme ou da pr?pria TV. Um exemplo ? o vestido que a Hilda Furac?o quase usou. O modelo chegou a sair em revistas com todos os detalhes para que pudesse ser copiado pelas leitoras. Se voc? preferir uma costureira particular, fa?a quest?o de conhecer alguma pe?a j? feita por ela. Caso ainda esteja indecisa, nada melhor que um bom estilista.

Chegando o grande dia, para voc? n?o morrer de estresse, abuse das regalias! O dia da noiva tem que ser bem relaxante, completo. Coma bem, durma bem (se poss?vel) e passe o dia se cuidando: tomando banhos intermin?veis, passando cremes, fazendo as unhas, etc. Para voc? ter algumas id?ias de como aproveitar este dia, e " babar" um pouquinho, acesse o site Dia da Noiva 5 Estrelas. Ent?o, vista o seu branqu?ssimo (ou n?o) sonho de noiva e saia mais bela que nunca! Coisa de Princesa!

Colabora??o: Luciana Lima,
estudante do 5? per?odo
da Faculdade de Comunica??o da UFJF