• Assinantes
  • Mulher

    Quem casa quer decotes

    08/12/98

    Se você está pensando em se casar se prepare: muita coisa mudou no mundo das noivas. Os estilistas garantem: maio não é mais o mês das noivas. A data " fashion" agora é setembro! E se você pensa que com a independência financeira a mulher está correndo da igreja, pasme, segundo a revista ELLE "Está na moda casar" . O vestido? Ah, este então está bem diferente e mais do que nunca, a noiva do fim do milênio pode inovar à vontade! Até na moda tudo é possível!

    O motivo do romantismo ter sido adiado para quatro meses depois é o clima. Não estamos falando dos encantos da primavera, mas de um calorzinho que permite que se aumente o decote e se diminua a saia de maneira mais ousada. A noiva de hoje pode escolher entre o estilo clássico bem romântico e o moderno. Se decidir pela segunda opção, abre-se uma infinita gama de possibilidades, tudo dependendo da sua imaginação. Mas, algumas dicas de etiqueta continuam as mesmas, como: chapéu só de dia, luvas compridas só com vestidos sem manga, etc.



    Um bom lugar para pesquisar sobre isso é no site Guia da Noiva , onde você vai encontrar serviços, trajes para noivas e convidados. Este site também contém um ótimo guia para o casamento civil, com lista de documentos necessários, explicações sobre troca de nome, regimes de bens, etc. Já no site Agenda da Noiva você pode encontrar um esquema de passos para se escolher o vestido ideal. Se você está perdida, é através dele que você pode começar a se situar.






    Em Juiz de Fora a loja mais antiga e tradicional é a Tatiana Noivas, Brás Bernardino, 188. Com 18 anos de atividades, a loja trabalha hoje com vestidos de aluguel. Os preços variam entre 100 e 700 reais para os vestidos prontos e o primeiro aluguel sai a partir de 500 reais, dependendo do tecido e do modelo. Todos os vestidos vêm completos: com véu, grinalda, arranjo de cabeça e sapatos. Uma opção bem moderna são os vestidos importados que você pode alugar sem sair da cidade. O Casarão das Noivas, Marechal Deodoro, 517 sl 102, faz encomendas em Miami das marcas Demetrius e Maurili. Os preços variam entre 600 e 800 reais e o vestido é confeccionado no modelo e tamanho escolhido pela noiva via catálogo. Mas na cidade você pode encontrar primeiro aluguel a partir de 100 reais, com modelos bem simples.


    Na hora de escolher o modelo você também pode procurar em revistas, copiar de um filme ou da própria TV. Um exemplo é o vestido que a Hilda Furacão quase usou. O modelo chegou a sair em revistas com todos os detalhes para que pudesse ser copiado pelas leitoras. Se você preferir uma costureira particular, faça questão de conhecer alguma peça já feita por ela. Caso ainda esteja indecisa, nada melhor que um bom estilista.

    Chegando o grande dia, para você não morrer de estresse, abuse das regalias! O dia da noiva tem que ser bem relaxante, completo. Coma bem, durma bem (se possível) e passe o dia se cuidando: tomando banhos intermináveis, passando cremes, fazendo as unhas, etc. Para você ter algumas idéias de como aproveitar este dia, e " babar" um pouquinho, acesse o site Dia da Noiva 5 Estrelas. Então, vista o seu branquíssimo (ou não) sonho de noiva e saia mais bela que nunca! Coisa de Princesa!

    Colaboração: Luciana Lima,
    estudante do 5º período
    da Faculdade de Comunicação da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.