As novas tend?ncias da moda praia para o ver?o

14/12/98

Camisetas, saias, mai?s e biqu?nis. Prepare-se. Esse ? o guarda roupa do ver?o que vem a?. E para quem n?o quer perder um minuto de sol e est? se preparando para o bronze da praia ou piscina, preste aten??o nas dicas que fazem a moda. A estilista da Rosa Rose (Av. Rio Branco,253, sl.204 ? tel: (032)224-5444), Maysa Fernandes Morais, diz que a palavra de ordem ? o conforto.

As cores que ir?o predominar nesse ver?o s?o: o cinza, o verde bem fechado, e o azul ? indo do petr?leo ao turquesa; o branco, o gelo e o areia fazem a linha glamour. As estampas com efeito manchado, os florais tamb?m est?o presentes.

Os tecidos tamb?m s?o novidade. O brilho discreto tipo lurex d? um charme diferente para quem prefere ser mais ousada. As texturas, tecidos diferenciados, ganham mais espa?o na moda praia. O jeans com elastano ? sucesso garantido para enfrentar o sol. A nova cole??o tamb?m traz detalhes em metal que d?o um tom de modernidade aos modelos.

O destaque desse ano fica para os biqu?nis tipo tomara-que-caia em faixa e a camiseta coordenada com tanga, o tankini. O tradicional cortininha continua eterno, apesar da tend?ncia ser de calcinhas maiores. Os suti?s meia-ta?a tamb?m est?o em alta no ver?o, evidenciando os seios.

As dicas n?o param por a?. Os acess?rios s?o fundamentais. ?culos, sand?lia, bolsa, chap?u e as sa?das de praia comp?em e fazem estilo. As sainhas, shorts e cangas est?o indicadas, assim como as sa?das de tela.

Agora que voc? j? est? por dentro da moda, ? s? aproveitar o sol.

Colabora??o: Juliana Millen
estudante do quinto per?odo
da Faculdade de Comunica??o da UFJF