• Assinantes
  • Mulher

    Conforto e elegância se misturam na moda de calçados femininos

    31/05/99

    A ordem para a moda outono-inverno em calçados femininos é abusar do conforto. De acordo com a estilista Carminha Lopes, a modernidade é sinônimo de estar à vontade. Por isso, se você quer entrar na moda, nada de ficar com o pé doendo durante uma festa. As novidades estão por conta do Sapatênis, Flat, Sabrina, Mary Jane, Papete e Mule.

    O Sapatênis, como o próprio nome diz, é uma mistura de sapato com tênis. Todos possuem as solas emborrachadas e podem fechar com amarrações ou velcro. A altura do solado também pode variar. O Flat é super maleável, cômodo e confortável. Considerado um "sapato de apartamento" por ser baixo, também possui o solado de borracha. As Sabrinas são como sapatilhas, bem baixinhas e podem ter fivelas.

    Já o Mary Jane, também chamado de Boneca, está no mercado de várias maneiras: desde o rasteiro até o de salto alto para festas. Em todos os modelos do Boneca, a pulseira é a marca registrada, com fivela ou com velcro. Para os jovens, a novidade fica por conta das papetes, sandálias de borracha para usar com meias.

    Um calçado mais sofisticado é o Mule, uma espécie de tamanquinho. Ele é fechado na frente e aberto atrás, geralmente com um saltinho. O Mule é uma tendência que promete ter continuidade no verão, já que é uma influência da moda indiana que vai dominar na próxima estação, (hippie - chic). Esse calçado chegou para ser usado no lugar das sandálias de tiras finas que estão em baixa.

    Nessa temporada, os sapatos forrados em tecidos estão em alta, mas os clássicos como couro, camurça e pelica continuam sendo usados. As botas também podem ser usadas, em qualquer comprimento. A diferença é que os bicos e os saltos estão mais quadrados.

    Para o dia, o ideal é usar o Sapatênis ou o Flat e para a noite, o Boneca ou aqueles que nunca saem de moda como o salto agulha. No mundo atual não existe uma ditadura da moda, existem tendências onde as pessoas usam e abusam da criatividade lembrando que "em moda, sempre prevalece o bom - senso", como explica Carminha Lopes.

    Trilogia do Prada

    As cores que vão comandar na moda outono - inverno são: preto, cinza, vermelho - vinho e o bege clarinho. Com influência do estilista europeu Prada, o ideal é usar sempre três cores e nunca combinar o sapato com a bolsa.

    Por exemplo, se você está com um terno cinza e um sapato preto, dê um toque no visual com uma bolsa vermelha. Essa combinação de cores também se reflete nos calçados como é o caso dos sapatos bicolores e tricolores, que estão de volta. Lembrando sempre que é uma combinação utilizando as quatro cores da estação.

    Colaboração:Ana Carolina Cobucci Santana
    Estudante do 6º período
    da Faculdade de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.