• Assinantes
  • Mulher

    As tendências primavera - verão 99/2000

    25/08/99

    A moda primavera - verão 99/2000 vem cheia de novas tendências. Navegando na Internet, podemos notar que a proposta é o retorno triunfal do romantismo e da feminilidade. A mulher do fim do século dita sua própria moda: praticidade, elegância, conforto e liberdade. Veja o que está saindo em São Paulo.

    Dando uma voltinha pelos lançamentos de tecidos da 38ª edição da Feira de Tecelagem, podemos ter uma idéia do que vem por aí. Os anos 70 continuam influenciando a moda, trazendo de volta as estampas em cores fortes e os tecidos naturais como o linho, a juta e os algodões. Mas as misturas sintéticas marcam a virada do século, com novidades no toque e nas texturas.

    Em destaque: estampas florais, psicodélicas, coloridas, jeans escuros, transparências, tecidos amassados, linhos, tactel, entre outros. A feira conta com a participação de tecelagens como a Vicunha, Santanense e a Tecelagem Brasil.

    Já a Fenit/Fenatec trouxe o Studio Edelkoort francês, com palestras e audiovisuais que analisam as tendências atuais e futuras das cores para o setor têxtil. Para o ano 2000, a tendência é uma corrente minimalista, baseada na calma e na paz. Na cartela de cores, o verão 2000 tem cinco ambiências: Fibra (tonalidades naturais, delavês, cores do campo em materiais como o rami, linho, cânhamo); o Frescor (cores de enxoval de bebê, lisos, xadrez, vichy, anarruga); Função (misturas cromáticas dos cinzas das areias vulcânicas e do minério de ferro); Folclore (rosas étnicos, vibrantes, festivos evoluindo para as cores das orquídeas e corais); Loucura (sombras densas do azul-noturno aos verdes profundos e bordôs orgânicos).

    E a cidade entrou em ritmo de festa com os desfiles do Morumbi Fashion. O verão 99/2000 mostrou cores fortes, desestruturas combinadas e muita audácia nos novos tecidos. O corpo continua o centro da referência da moda. Sensualidade, no Morumbi Fashion foi sinônimo de transparências, de roupas ajustadas à silhueta e de recortes irreverentes. Algumas figurinhas se repetiram, como: jeans em cores escuras, saias na altura do joelho e estampas religiosas. Como tem a participação de confecções que podem seguir linhas bem diferentes, o Morumbi Fashion agrada a gregos e baianos. Entre as principais marcas estão: Ellus, Iódice, Zoomp, Equilíbrio, M. Officer, Forum, Zapping entre outras.

    Para dar uma olhada no resumo do Morumbi Fashion, vá ao endereço http://www.moda.com.br/info/priver.php.

    Colaboração: Luciana Lima
    Estudante do 6º período de Jornalismo
    da Facom, UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.