O ver?o ? do seu filho

A moda infantil acompanha as tend?ncias da pr?xima esta??o

04/10/99

Os estilistas garantem: o ver?o de 2000 ser? muito colorido. A moda hippie volta em grande estilo e sofistica??o. S? que este n?o ? apenas assunto de gente grande. A cada dia, surgem in?meras lojas especializadas em roupas infantis. As crian?as procuram seguir ? risca a moda desfilada pelos adultos. Segundo a gerente de uma grife infantil, Simone Paiva, a partir dos 8 anos, elas fazem suas pr?prias op?es. ? pensando neste mercado que novas grifes surgem com estilistas especializados em satisfazer a vontade dos pequenos, como afirma a gerente de outra loja, Ana Paula Souza.

A empres?ria juizforana, Cl?udia Neto Reis, diz que aposta no hippie chique, nas missangas e espelhos para as meninas. As cores s?o mostarda, azul, pink e o branco. Agora, se a sua filha n?o for adepta a modismos, ela pode desfilar despreocupada os terninhos, os tailleurs e as blusas brancas, considerados os coringas da esta??o. J? para os meninos, a bermuda cargo mais uma vez vai reinar no ver?o. Os modelos e os tecidos acompanham a tend?ncia nacional e as cole?es se equiparam em pre?o e qualidade ao estilo adulto. Algumas pe?as s?o mais elaboradas e trabalhadas manualmente, o que encarece a roupa. Os pre?os variam de R$10 a R$90.

A linha beb?, embora menos sofisticada, tamb?m procura se manter na moda nesta esta??o. Para as meninas, o charme fica por conta dos vestidinhos de lurex e as blusas ciganas, e para os meninos, o macac?o de marinheiro. E n?o s?o s? as roupas; os modelos miniaturas dos sapatos e sand?lias dos adultos ajudam a compor o charme infantil de andar na moda. Contudo, os estilistas aconselham o mesmo para os pequenos: ? preciso que eles se sintam bem e ? vontade. E mais: n?o for??-los a vestir uma roupa que n?o gostem s? porque estar?o na moda. ? preciso lembrar que, antes de tudo, eles ainda s?o crian?as e t?m outras prioridades.

Saiba mais visitando os seguintes sites:

Colabora??o: Fernanda Guelber
Estudante do 6? per?odo
da Faculdade de Comunica??o Social da UFJF