Sexta-feira, dia 30 de novembro de 2007, atualizada ?s 17h08

Bombeiros fazem vistoria em lojas centrais de Juiz de Fora


Thiago Werneck
Rep?rter

As lojas do centro comercial de Juiz de Fora est?o recebendo vistorias educativas do 4? Batalh?o do Corpo de Bombeiros. Instala?es el?tricas est?o sendo conferidas e equipamentos preventivos vistoriados. Al?m disso, os comerciantes est?o sendo orientados a indicarem locais de escape que possam servir como sa?das de emerg?ncia.

O trabalho chamado de Opera??o Natalina, acontece por causa do aumento de movimento nos estabelecimentos comerciais. "Os estoques das lojas aumentam e se houver um inc?ndio ele pode ter propor?es maiores e ferir mais pessoas j? que a expectativa ? de muita gente na rua", observa rela?es p?blicas do Corpo de Bombeiros, Capit?o Marcos Santiago.

A Opera??o come?ou nessa quinta-feira, dia 29 de novembro, e termina dia 13 de dezembro. At? l? s?o mais quatro dias de vistorias que ser?o realizados. Apenas no primeiro dia, 280 lojas da regi?o central foram visitadas por 40 homens da corpora??o. Estabelecimentos do Centro, S?o Mateus, Manoel Hon?rio e Benfica recebem a vistoria.